quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Morre ex-presidente argentino Néstor Kirchner


Ex-presidente havia sido internado com urgência na mahã desta quarta.
Ele e a presidente Cristina Kirchner descansavam em El Calafate.


O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu nesta quarta-feira (27), anunciaram os jornais locais 'La Nación' e 'Clarín', após ter sido internado em estado grave com problemas cardíacos.  Segundo a imprensa local, ele foi internado com urgência nesta manhã, em El Calafate. Fontes próximas falam de um ataque cardíaco.
O ex-presidente e sua esposa, a presidente Cristina Kirchner, descansavam na cidade desde o final de semana passado, segundo o 'La Nación'. Em meados de setembro, Kirchner foi submetido a uma angioplastia coronária, um procedimento para a dilatação de uma obstrução ou estreitamento das artérias do coração.
Ele havia sido internado com dores no peito. De acordo com nota divulgada pelo governo à época, o procedimento foi um “sucesso” e também incluiu a colocação de um “stent”, uma prótese metálica que, posicionada no interior de artérias coronarianas obstruídas, normaliza o fluxo sanguíneo local.

Segundo o 'La Nación', os problemas de saúde do ex-presidente e deputado não eram novos. Em 2004, teve um crise gástrica derivada de uma síndrome do cólon irritável. Em fevereiro, foi submetido a uma cirurgia emergencial de alta complexidade para desobstruir a artéria carótida direita.
GLOBO

Nenhum comentário: