quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A quatro dias do segundo turno, Dilma está 17 pontos à frente de Serra

A quatro dias do segundo turno, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mantém vantagem de 17 pontos sobre o adversário, José Serra (PSDB). Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a petista com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% de Serra. Neste cenário, os votos brancos e nulos são descartados. Se a votação fosse hoje, Dilma seria eleita.

Considerando os votos totais, Dilma aparece com 51,9% da preferência dos eleitores e o tucano, com 36,7%. Os votos brancos e nulos somam 4,7% e os indecisos chegam a 6,8%.

Na pesquisa espontânea (quando o instituto não apresenta os nomes dos candidatos), 50,4% dos eleitores citaram a candidata do PT e 35,7%, o do PSDB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi mencionado por 0,2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,6%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.

A pesquisa mais recente sobre intenções de voto foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Datafolha. A candidata do PT estava 12 pontos à frente de José Serra. A petista ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano.

Um comentário:

Anônimo disse...

é filhão... vc deu no pé quando o bicho tava pegando na ditadura deixou os camaradas pra traz
...abandonou o barco...agora é a vez da dilma deixar vc pra traz...e se prepara que um livro bomba vem ai...sete