terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bando rouba caminhão e mantém condutor refém

Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta terça-feira (26) em Maringá acusadas do envolvimento no roubo de um caminhão carregado com uma carga de óleo refinado na noite de segunda-feira (25) na rodovia BR-323. O caminhoneiro José Carlos Daradda, 44 anos, permaneceu em cativeiro por 19 horas.

O caminhão foi carregado na tarde de segunda na Cocamar em Maringá e interceptado pelos ladrões praticamente no limite entre os municípios de Sertanópolis e Londrina. Em depoimento, o motorista contou que percebeu a presença de um moto na rodovia e recebeu a voz de assalto de um dos ladrões que estava na carroceria do caminhão.

"Ele [Daradda] disse que alguém bateu primeiro na janela traseira da cabine e depois na lateral. Quando ele se virou para ver o quem era viu um dos ladrões armados que deu a voz de assalto", disse o investigador da Polícia Civil de Sertanópolis, Rogério Flamia.

O caminhão, que seguia para São Paulo, foi trazido de volta para Maringá com a carga, enquanto o motorista foi levado por parte da quadrilha até um cafezal em Sertanópolis onde permaneceu até às 16 horas desta tarde na companhia de um dos ladrões sob a mira de uma arma.

"Segundo a vítima, não houve contato entre o grupo. Ele e o ladrão não comeram nada durante todo o tempo que permaneceram no local", contou o investigador. Daradda foi liberado por volta das 16 horas quando um carro veio buscar o ladrão que o vigiava.

O caminhão e a carga foram localizados em uma casa no Jardim Santa Helena, em Maringá, onde funcionava um centro de montagem de cestas básicas. Depois de acompanhar a carga ser descarregada, os policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá invadiram o local e prenderam o motorista Ederson Cleiciano Airich, 26 anos, que disse ter sido contratado em Rolândia por R$ 400,00 para levar a carga e o caminhão até Maringá, mas afirmou não saber que se tratava de produto de roubo.

Também foram detidos os donos da empresa, Cícero Ulisses da Silva, 33 anos, e Cid Ulisses Bacurau, 44 anos. Os três foram autuados em flagrante por receptação e, caso sejam reconhecidos pela vítima, também poderão responder por roubo qualificado e formação de quadrilha. Uma acareação deve ser feita nesta quarta-feira (27).

Rosângela Gris

Nenhum comentário: