domingo, 10 de outubro de 2010

Fluxo de carros para o Paraguai causa congestionamento na PR-323

Muitas pessoas aproveitaram o feriadão de Nossa Senhora Aparecida para fazer compras no Paraguai. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Oeste, que fiscaliza a PR-323, o movimento mais que dobrou entre as 6h e 9h da manhã deste sábado (9), formando congestionamento em direção a Salto del Guairá (cidade paraguaia situada ao lado de Guaíra, no noroeste do Paraná).Os postos de Cianorte, que fiscalizam um outro trecho da mesma rodovia, também perceberam a grande movimentação.
Na PR-317, que liga o noroeste do Paraná a Foz do Iguaçu, passando por Campo Mourão, o movimento em direção à fronteira também foi grande. "Não sabemos especificar ainda quantos veículos, mas a circulação era bem maior que o de rotina em direção ao sudoeste do Estado", afirma o soldado Edval de Almeida Oliveira, da PRE de Floresta.
Segundo o soldado, a tendência é que o fluxo volte a crescer no fim da tarde deste sábado (9). " A maioria das pessoas viaja durante a manhã e volta pouco antes de anoitecer", explica. A PRE acredita que o movimento em direção à fronteira volte a crescer no domingo e segunda-feira.
Policiais aumentaram a fiscalização nessas estradas para verificar se os viajantes estão com as notas fiscais e não ultrapassaram a limite de compras permitida, que atualmente é de US$ 300.
Rubia Pimenta

Nenhum comentário: