terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia recupera metade das armas roubadas de Fórum de Ivaiporã

Segundo informações da delegacia, um jovem de 19 anos, acusado de ter furtado as armas, foi preso; e outros dois adolescentes, apreendidos
Policiais de Ivaiporã (na região central do estado) recuperaram nesta segunda-feira (18) seis das 12 armas que foram roubadas do Fórum na madrugada de sexta-feira (15). Segundo informações da delegacia, um jovem de 19 anos, acusado de ter furtado as armas, foi preso; e outros dois adolescentes, apreendidos.

De acordo com o delegado Antonio Silvio Cardoso, um dos menores teria participado efetivamente do furto, enquanto outro teria colaborado para esconder as armas. Um outro homem que também teria ajudado a guardar as armas conseguiu fugir e está foragido.

Entre as armas recuperadas estão três revólveres e três pistolas (uma 9mm, uma 765 e uma 380). Segundo um dos acusados, outras três armas foram descartadas por estarem velhas e em mau estado de conservação.

As armas estavam na sala do arquivo morto do Fórum, que já foi assaltada duas vezes desde 2008. Segundo a escrivã da Vara Criminal de Ivaiporã, Joelma Pasquareli, depois dos últimos roubos, a juíza pediu para concretar uma janela que dá acesso ao local. “Mesmo assim, perfuraram o concreto e cortaram as grades", explicou.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: