terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sequestro "cinematográfico" para Arapongas; veja fotos


Um empresário de Apucarana e sua secretária foram mantidos reféns de bandidos por uma hora e meia, na manhã desta terça-feira (5), na região central de Arapongas. Uma dupla armada tentou assaltar o estabelecimento do empresário por volta de 8 horas em Apucarana e, como não havia dinheiro, levou os dois como reféns até a cidade vizinha de Arapongas.

Como o combustível do carro do empresário acabou, os assaltantes tiveram que parar em um posto de combustível, na rua Rouxinol, em Arapongas, onde permaneceram com os reféns sob a mira de revólveres calibres 32 e 38, ambos municiados. Os reféns eram o empresário Gilson Alves Ribeiro e secretária Luciane Amanda.

Com a chegada da Polícia, um dos bandidos chegou a disparar contra o soldado Márcio, mas não acertou. Eles teriam ameaçado as vítimas durante o tempo em que elas permaneceram sob a mira das armas. Os assaltantes foram identificados como Juliano Santos, de 23 anos, e Valmir Borges, de 26.

Por volta de 9h40, os bandidos deixaram o estabelecimento em um veículo Frontier, seguido por diversas viaturas, ambulâncias e forte aparato policial. Era o momento da rendição. A população de Arapongas praticamente parou para acompanhar o desfecho do assalto violento.

Antes das 10 horas, os bandidos entregaram-se na Delegacia de Arapongas, libertando os reféns, que estão bem.

O delegado Walter Helmut disse que os bandidos estavam muito nervosos no momento da negociação de rendição da dupla, fazendo muitas exigências na tentativa de fugir. Mas foram convencidos a se entregar à Polícia. "Conversamos calmamente com eles, deixando a 'adrenalina' deles baixar para podermos negociar. Felizmente, tudo terminou bem, com a integridade físicas dos reféns preservada", afirmou o delegado.

Nenhum comentário: