quinta-feira, 19 de julho de 2012

14º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo será de 10 a 12 de agosto em Maringá


Está confirmada para os dias 10, 11 e 12 de agosto a 14ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo, que será disputada na Vila Olímpica de Maringá. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 15 pilotos do cenário nacional participem da competição.
Segundo o piloto Adriano Perini, presidente da Federação Paranaense de Balonismo (FPRB), Maringá, que recebe eventos de balonismo desde 1996, tornou-se uma referência para o balonismo nacional pelo alto nível das competições.
A entrada para campeonato de balonismo será a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), entidade responsável por fazer a triagem e distribuir os alimentos às entidades assistenciais da cidade. No ano passado, aproximadamente, quatro toneladas de donativos foram arrecadadas e destinados ao Marev e para a Creche Menino Jesus.
O 14° Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e Prefeitura Municipal de Maringá e tem o apoio do Rotary Club Maringá Catedral e do Rotary Club Cidade Ecológica. O Diario

Nenhum comentário: