sexta-feira, 27 de julho de 2012

Curitiba teria sido visto como andarilho em Maring




A Policia Civil fez um trabalho de envelhecimento na foto
do engenheiro para ajudar nas buscas
Uma nova pista sobre o paradeiro de Renato Moreira Brandão renovou as esperanças da família de encontrar o engenheiro civil de Curitiba, que está desaparecido desde o dia 13 de setembro de 2011. Na semana passada, a esposa Miriam Weiss Brandão recebeu a informação, via internet, que o marido teria sido visto no centro de Maringá.

"A pessoa disse ter visto um andarilho com características físicas muito semelhantes ao Renato, só um pouco mais magro e cabeludo. O que me chamou a atenção é a posição em que o tal andarilho estaria dormindo. De acordo com a descrição, ele estava de barriga para cima e com uma mão próxima ao coração e outra na barriga, exatamente como o Renato costumava dormir. Pode ser apenas coincidência, mas que vale a pena ser investigada", argumenta Miriam, que não perde as esperanças de reencontrar o marido.
A informação sobre o suposto andarilho foi postada como comentário em texto inscrito por ela e publicado em um blog que tem colaborado nas buscas pelo engenheiro. "Escrevi uma carta contando como nós conhemos em 1986 e como era a nossa vida juntos antes do desaparecimento", relatou.
Essa não é a primeira vez que a família recebe pistas do paradeiro de Brandão pela internet. Outras duas postagens da mesma pessoa, uma em fevereiro e outra em abril, afirmavam que o engenheiro civil estava vivo e vivendo como andarilho na região de Maringá e Londrina. Ele, inclusive, teria sido visto no município de Primeiro de Maio. Uma equipe da Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) da capital, que investiga o caso, chegou a vir até a região em busca de pistas, porém não obteve sucesso.
Ainda em busca de respostas para o desaparecimento do marido, Miriam afirma que o engenheiro não tem problemas financeiros, profissionais ou familiares. "O Renato é uma pessoa super tranquila e família. Ele ajudava a cuidar do pai, um senhor de 86 anos que sofreu um AVC há dois anos, e era muito presente na vida da nossa filha de 15 anos", conta.
Para a esposa, a explicação mais provável para o sumiço do engenheiro é que ele tenha sofrido um mau súbito. "Ele não tem problemas psicológicos ou vícios. Não sei o que possa ter acontecido", diz.
Quem tiver informação sobre o paradeiro do engenheiro ou se deparar com alguem semelhante a ele pode entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Captura através do telefone (41) 3815-3000.
Relembre o caso
Brandão saiu de casa, no bairro Ahú, em Curitiba, na manhã do dia 13 de setembro de 2011 para andar de bicicleta. Câmeras de segurança dos condomínios vizinhos do prédio onde ele morava registraram a saída dele.
Dias depois ao desaparecimento, a bicicleta dele - modelo Monark e ano 74 - foi encontrada na Estrada da Graciosa, apenas com a correia arrebentada.O Diario

Nenhum comentário: