terça-feira, 17 de julho de 2012

Paciente que arrancou olhos de idoso é encontrado morto em Maringá


O rapaz que arrancou os olhos de um paciente idoso durante um surto no Hospital Psiquiátrico de Maringá, no final do mês passado, foi encontrado morto no quarto que ocupava no hospital, no último dia 9. A informação foi confirmada pela polícia, que só ficou sabendo da morte após a irmã do rapaz ter feito um boletim de ocorrência para que se averigue a autoria de comentários malodosos referentes à agressão, postados em um blog da cidade.Suzana Vieira da Silva, de 25 anos, é irmã de Reginaldo Vieira da Silva, 27 anos, que foi encontrado morto no hospital. Ela ficou revoltada ao acessar o blog e ler os comentários que foram postados sobre o caso da agressão contra o idoso, justamente porque o irmão sofria de esquizofrenia e não podia ser responsabilizado por seus atos.
A polícia classificou o caso como injúria e vai solicitar ao responsável pelo blog que forneça o IP da máquina de onde partiram os comentários.
A morte de Reginaldo Vieira da Silva aconteceu no dia 9 e, de acordo com informações iniciais, ele teria se enforcado com um lençol amarrado na janela. A polícia não teria sido informada da morte, fato que, segundo os investigadores, representa uma irregularidade já que há uma investigação em aberto relacionada ao caso da agressão contra o idoso.
Silva estava internado desde 1º de junho com crise de esquizofrenia, quadro que se agravou e o levou a ser transferido no dia 18 de junho para hospital psiquiátrico.
No dia 25, ele atacou o idoso, que também sofre de esquizofrenia, e arrancou os olhos da vítima com as próprias mãos.Roberto O Diario

Nenhum comentário: