domingo, 8 de julho de 2012

Começa hoje o maior vestibular já realizado pela UEM


Começa neste domingo (8) o maior vestibular já realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nesta edição de Inverno foram registrados 24.650 candidatos, sendo que 16.4 mil devem realizar as provas na cidade. Os testes têm início às 8h50, horário máximo previsto para a entrada nas salas, e se estendem até as 13h. Os portões serão abertos após às 8h30.Neste domingo ocorrerão as provas de Conhecimentos Gerais, enquanto que na segunda-feira haverá testes de Português, Redação e Língua Estranheira. Na terça-feira, último dia do vestibular, haverá questões do Conhecimentos Específicos.
Dos 24.650 inscritos, 16.454 devem prestar o concurso em Maringá: serão 6.360 na UEM, 5.305 no Centro Universitário de Maringá (Cesumar), 800 na Pontifícia Universidade Católoca (PUC), 1.015 no Instituto Estadual de Educação de Maringá, 1.120 no Colégio Gastão Vidigal e 1.854 na Faculdade Ingá.
Além de Maringá, oito cidades também aplicarão as provas: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
O curso mais concorrido é o de Medicina, com 365,6 candidatos por vaga (161,7 cotistas) — o que representa aumento de 14,9% em relação ao ano passado (quando era de 318,1). O segundo curso é Arquitetura e Urbanismo, com 88,6 concorrentes/vaga. Engenharia Mecânica vem em seguida, com 64,2 candidatos/vaga (a concorrência de todos os cursos pode ser visto no site do vestibular da UEM)
A disputa é por 1.488 vagas em cerca de 60 cursos nos nos seis campi da UEM. Há reserva de 20% de lugares para cotistas (estudantes de escolas públicas e que têm renda familiar per capita de até um salário e meio).
O resultado será divulgado no dia 31 de julho, às 10 horas, pelo site www.vestibular.uem.br. Os aprovados iniciarão o ano letivo em 2013.
Dicas importantes
Com a grande quantidade de vestibulandos, a UEM recomenda que os estudantes saim cedo de caso para evitar atrasos, uma vez que os congestionamentos devem ser grandes perto dos locais de prova.
Os candidatos não devem esquecer o documento oficial e original com foto. É necessário levar caneta de cor azul escuro ou preta, de escrita grossa e de tubo transparente, para o preenchimento da folha de resposta. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3, IPod e equipamentos similares. E nem de bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes. O uso de lápis e borracha para o rascunho é permitido.
Quem ainda não sabe o local da prova pode fazer a consulta on-line pelo Menu do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br.O Diario

Nenhum comentário: