terça-feira, 31 de julho de 2012

Primeiro lugar geral do vestibular de inverno da UEM é de Maringá


A garota de 20 anos que fez a maior pontuação geral do vestibular de inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é de Maringá. Flávia Rocha Nerone, moradora do Recanto dos Magnatas, também primeira colocada do curso de medicina, atingiu 568 pontos no concurso, e superou a maior concorrência da história: 365,6 candidatos por vaga.
Flávia festeja aprovacao ao lado do filho
Flávia sempre quis cursar medicina, e há dois anos e meio fazia pré-vestibular. "Eu estudava de manhã no cursinho, à tarde eu tinha algumas específicas e em casa também", conta. "Sempre quis medicina. Nunca pensei em fazer outra coisa, e sempre fui bem no colégio".
A caloura chegou a prestar vestibular na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) neste meio de ano, mas deve optar por ficar em Maringá. "Eu vou ficar aqui. Já fiquei meio perto da UEM, mas nunca tinha passado. Foi assim, no final do ano retrasado, quando eu fiquei por um para entrar. Já no meio do ano passado, fui mal na redação e não entrei".
Entre seus familiares, Flávia tem dois primos cursando medicina na UEM, e os pais são engenheiros. A princípio, a menina pensa em se especializar em alguma área da Cirurgia.O Diario

Nenhum comentário: