quarta-feira, 11 de julho de 2012

3 mil pessoas na abertura da Feira Ponta de Estoque em Maringá; descontos chegam a 70%



fotos: Rafael Silva
  • Rubia Pimenta

Cerca de 3 mil pessoas aguardavam ansiosas, na manhã desta quarta-feira (11), a abertura dos portões da Feira Ponta de Estoque, no pavilhão do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. O evento, que chega à sua 22ª edição, pretende atrair cerca de 200 mil visitantes até sábado (14), último dia de vendas.

Além de roupas e sapatos, os consumidores também encontrarão bijuterias e até eletrodomésticos, sofás e livros. Os consumidores que passarem pela feira não encontrarão apenas artigos voltados para inverno. "Tem muita coisa que poderá ser utilizada no verão", ressalta Ana Lúcia Megda, presidente da Acim Mulher, entidade que organiza a feira.
São 327 estandes oferecendo descontos de até 70%. Os comerciantes são de toda a região, mas a grande maioria é de Maringá. Conforme Ana Lúcia, a feira é importante para os lojistas liquidarem os estoques e acumular recursos.
"As mercadorias são liquidadas a preços muito atrativos na feira. Como a maioria das compras é feita em dinheiro, isso traz um grande capital de giro, que os empresários utilizam para investir nas novas coleções", explica.
As mercadorias que não forem vendidas, serão doadas posteriormente para entidades sociais de Maringá. Em 2011, foram entregues mais de uma tonelada de confecções e calçados.
Outros serviços
O parque irá oferecer praça de alimentação e cortes de cabelo gratuitos, feitos por estudantes do curso de cabeleireiros do Senac.
Durante a Ponta de Estoque, a cooperativa Cooper Ecológica fará a coleta de todo o material reciclado. Serão toneladas de papelão, alumínio, plástico e outros materiais que se transformaram em renda para os cooperados.
Serviço
O horário de funcionamento será das 10 às 22 horas. A entrada será gratuita e o estacionamento custa R$ 8, com renda revertida para oito entidades assistenciais do município.O Diario

Nenhum comentário: