quinta-feira, 12 de julho de 2012

Conselho Tutelar flagra festa em chácara com bebida liberada para menores


O Conselho Tutelar de Maringá flagrou uma festa na Chácara São Marino, na Estrada Pinguim, em Maringá, com consumo de bebidas alcoólicas liberado entre adolescentes. O evento reuniu cerca de 300 pessoas na noite desta quarta-feira (11), sendo que 90% delas tinham menos de 18 anos, segundo o conselheiro Carlos Bonfim."Eles pagavam R$ 25 para entrar na festa e beber à vontade. Quando cheguei no local, vi vários adolescentes embriagados, e nenhum tipo de fiscalização. Nem alvará tinha", conta Bonfim.
O Conselho Tutelar foi informado através da denúncia de uma mãe. O evento foi organizado por um adolescente de 17 anos, em conjunto com um grupo de colegas da escola. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil para prestar depoimento e deve responder em liberdade pela venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
No local foram encontradas cerca de 10 caixas de cerveja. Elas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia. "Vamos investigar agora quem vendeu as bebidas para eles", diz Bonfim.
A chácara utilizada é alugada frequentemente para eventos. Ela está sob a guarda da Justiça por pertencer ao ex-secretário de Finanças de Maringá, assassinado em 2011, Luís Antônio Paolicchi . "Também queremos saber quem assinou o contrato da chácara", questiona o conselheiro.O Diario

Nenhum comentário: