segunda-feira, 13 de maio de 2013

Carro de mais de R$ 2 milhões ficou destruído em acidente


Do G1 São Paulo

A Ferrari que ficou completamente destruída em um acidente na madrugada desta segunda-feira (13) em São Paulohavia sido registrada há apenas 20 dias. O acidente aconteceu no Cebolão - o complexo viário que liga a Marginal Pinheiros à Marginal Tietê.
O Grupo Via Italia, importador oficial da Ferrari no Brasil, vende o modelo 458 Spider, a versão conversível da 458 Italia, por R$ 2,1 milhões. O superesportivo é equipado com motor 4.5  V8 de 570 cavalos e 54 kgfm de torque e, assim, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. O câmbio é automatizado, de dupla embreagem e sete marchas, herdado dos carros de Fórmula 1.
No acidente, o veículo bateu em um poste e depois em uma mureta do Cebolão - faltou pouco para o carro despencar de uma altura de cerca 20 metros. Com o impacto, dois pneus e algumas peças foram parar embaixo do viaduto. Funcionários do dono da Ferrari recolheram tudo, inclusive as placas do carro, segundo o Bom Dia São Paulo. Um guincho particular levou a Ferrari.
Segundo testemunhas, o motorista e uma mulher saíram do carro sem ferimentos e foram embora. O casal ainda não foi identificado até o final desta manhã. Uma testemunha disse à reportagem do Bom Dia São Paulo que a mulher dirigia o veículo, uma figura pública, mas não informou quem seria. Outra, porém, informou que foi um homem quem conduzia a Ferrari.
O veículo está registrado no nome de uma empresa do ramo imobiliário de São Bernardo do Campo, no ABC. O endereço informado no boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Estadual, porém, é de um imóvel residencial. Na busca das companhias telefônicas, o telefone da empresa não é autorizado a ser informado. Há registro de site da empresa na internet, mas o site ainda não está no ar, segundo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) .
A reportagem conseguiu falar na casa do empresário que estava na Ferrari. Um funcionária informou apenas que ele passava bem e que não queria conversar sobre o assunto.
G1 procurou a Polícia Civil que informou que, até as 11h, o caso não havia sido registrado pela Polícia Civil nas delegacias da região do acidente - 23º e 91º DP. Como se trata de um acidente sem vítima, não é preciso registrar boletim de ocorrência, segundo a polícia. A PM, entretanto, informou que o caso foi registrado pela Polícia Rodoviária como acidente de trânsito sem vítimas. Até as 11h44, a corporação não informou quem era o dono do veículo, quem dirigia, placa e modelo da Ferrari, e as causas do acidente.
ferraru (Foto: Dilgação; Edison Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)ferraru (Foto: Edison Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo; e Divulgação
)

Nenhum comentário: