sábado, 4 de maio de 2013

Incêndio em Los Angeles ameaça 4 mil casas


AFP
Os incêndios são frequentes no Oeste dos EUA e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventosREUTERS/Jonathan Alcorn
Pelo menos 4 mil casas estão ameaçadas por um crescente incêndio no noroeste de Los Angeles, que levou as autoridades a fechar um trecho da estrada costeira da Califórnia, no sudoeste dos EUA, informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (3).
Cerca de mil bombeiros estão combatendo as chamas, alimentadas pelo vento. Até o momento, o fogo devastou mais de 40 Km quadrados, anunciou o Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura (VCFD, na sigla em inglês).
O incêndio começou na quinta-feira, forçando o fechamento de uma seção de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.
Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter. Apenas 10% do incêndio foi contido, acrescentou o departamento.
A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada nesta sexta, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, "devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus".
Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.r7

Nenhum comentário: