terça-feira, 21 de maio de 2013

CPI da Telefonia Móvel recebe denúncias de moradores de Maringá

Maringá recebe nesta terça e quarta-feira (21 e 22), a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná. Uma equipe ficará instalada na Praça Raposo Tavares, no cruzamento entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, no centro da cidade, para receber reclamações sobre a qualidade do serviço de telefonia no município.As denúncias serão feitas a um advogado especialista em Defesa do Consumidor, estagiários de Direito, representantes do Procon, e também para um repórter e cinegrafista que farão o registro das reclamações.
Desde o dia 8 de maio, a equipe da CPI está passando por diversas cidades para coletar relatos. Mais de mil denúncias já foram feitas. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, um dos grandes problemas é a interferência das operadoras dos países vizinhos (Argentina e Paraguai), o que acaba gerando aos usuários a cobrança indevida de "roaming internacional".
Douglas Marçal
CPI da Telefonia Móvel montou estrutura na Praça Raposo
Tavares, Centro de Maringá
Em Guarapuava são mais 200 processos em tramitação na Justiça e as operadoras que atuam na cidade já receberam mais de R$ 4 milhões em multas aplicadas pelo Procon. Em Ponta Grossa e Francisco Beltrão os problemas mais comuns são de quedas nas ligações, sumiço de créditos nos planos pré-pagos e cobranças indevidas nos demais planos. Em Pato Branco a CPI verificou que a média mensal de reclamações no Procon passa de mil
Após a passagem por Maringá, a Central Móvel da CPI se desloca para Cascavel, onde permanecerá instalada nos dias 23 e 24, atendendo aos usuários no calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral.
O trabalho de coleta de dados da Central será finalizado em Curitiba, de 27 a 29 de maio. No dia 10 de junho todo esse levantamento será apresentado em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com a participação de representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Procon, do Ministério Público, de prefeitos, vereadores e consumidores.O Diario

Nenhum comentário: