domingo, 12 de maio de 2013

Cientistas descobrem a "cura" para os cabelos brancos


Do R7
Antônio Fagundes adotou o visual com cabelos brancosDivulgação/Globo
Adeus a tinturas e a fórmulas que prometem reduzir ou acabar com os cabelos brancos. Os cientistas descobriram os motivos do aparecimento dos fios sem coloração e também afirmam que encontraram um tratamento eficaz que combate a descoloração. A informação é da Nature World News da última sexta-feira (3).
De acordo com os cientistas  da Bradford University's School of Life Sciences, da Inglaterra, os cabelos grisalhos aparecem por causa do acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar. Segundo eles, é exatamente isso que causa o branqueamento de dentro para fora dos fios.
Além de descobrirem a causa, os pesquisadores desenvolveram um método para atingir este acúmulo de hidrogênio. Trata-se de um composto de raios ultravioleta B ativado com luz solar.
Além de atacar a causa dos cabelos brancos, este tratamento ajuda no tratamento do vitiligo, doença que provoca despigmentação de partes da pele.
Segundo o editor da médica Faseb Journal, Gerald Weissmann, por "gerações, inúmeras soluções têm sido inventado para esconder os cabelos grisalhos", mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega à raiz do problema foi desenvolvido.
— Essa é uma notícia emocionante, o que é ainda mais interessante é que isso também funciona para vitiligo. O desenvolvimento desse tratamento eficaz para esta doença tem o potencial para melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas.
Apesar de vitiligo não provocar dor ou ser perigoso, é algo que angustia os pacientes portadores, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Um a dois milhões de pessoas em os EUA têm vitiligo, segundo o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele.

Nenhum comentário: