quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santo Antônio da Platina registra 1ª morte por gripe A no PR em 2013



O primeiro registro de morte por gripe A (H1N1) no Paraná em 2013 ocorreu em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. Apesar de a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) ainda não ter confirmado oficialmente o fato, a reportagem conseguiu apurar que o Laboratório Central do Estado (Lacen), com sede em São José dos Pinhais, informou aos organismos de saúde que os resultados dos exames realizados no homem de 30 anos que morreu foram positivos.
Ele morreu no dia 30 de abril depois de ter ficado internado no Hospital Nossa Senhora da Saúde. O homem foi internado com sintomas de pneumonia e, em menos de três dias, o quadro clínico do paciente se agravou. Logo após o óbito, autoridades de saúde enviaram amostras de sangue da vítima para o Lacen para confirmar o tipo de enfermidade contraída.
O secretário de Saúde de Santo Antônio da Platina, Alexandre Levatti destacou que a família da vítima foi colocada em quarentena e, além do bloqueio epidemiológico, recebeu amparo e orientações do município. Outras pessoas do convívio do infectado também foram monitoradas, mas ninguém apresentou sintomas da doença.Fábio Campana

Nenhum comentário: