quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vistoria da Setrans reprova 40 táxis da frota maringaense


Dos 185 táxis que rondam pelas ruas de Maringá, 40 precisam passar por pequenos reparos ou serviços de manutenção. As falhas nos veículos foram identificadas durante a vistoria realizada por agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) na semana passada.
Os agentes da secretaria fizeram a verificação e conferência de vários itens que proporcionam segurança e conforto para os usuários e condutores dos táxis. Das falhas verificadas, 30% são referentes a pneus desgastados, 40% em avarias exteriores (estado da lataria) e interiores, onde são verificados o estado dos assentos, cintos de segurança, limpeza, lanternas e faróis, entre outros itens de segurança.
Os demais 30%  que mereceram observações da fiscalização são a falta de extintor, triângulo, estepe, chave de roda, macaco; além do letreiro luminoso existente sobre os táxis.
Segundo José Maria Bernadelli, membro da diretoria que mobilizou quatro agentes para fiscalizar a frota, como as falhas observadas não representam riscos para o trânsito e nem para os passageiros e motoristas os taxistas terão alguns dias para fazer os reparos necessários e retornarem à Setrans para a liberação definitiva.O Diario

Nenhum comentário: