quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estudante de 13 anos é vítima de estupro no Cidade Alta

Uma estudante de 13 anos foi vítima de estupro no Conjunto Residencial Cidade Alta, em Maringá, no início da manhã desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada pelo agressor em um ponto de ônibus na Rua Dolores Duran e levada até o terreno de uma igreja onde foi abusada.Aos investigadores da Polícia Civil, a garota contou que esperava pelo ônibus escolar, por volta das 5h50, quando um homem se aproximou, perguntou sobre determinada linha de ônibus e se sentou ao lado da vítima. Instintivamente, ela disse que se afastou do agressor.
Ele então sacou uma arma da cintura e, sob ameaça, obrigou a estudante a acompanhá-lo até os fundos de uma igreja, a cerca de duas quadras do ponto de ônibus, onde estuprou a garota.
Para intimidar a vítima, segundo relato feito à polícia, o homem teria dito ser um fugitivo da cadeia e dito que havia acabado de matar um taxista na cidade.
Depois de violentada, a estudante foi orientada a vestir a roupa e não contar sobre o estupro para a família ou à polícia. Porém ao chegar na escola, a vítima relatou a agressão à diretora, que acionou a polícia.
A garota foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital Universitário (HU) onde foi submetida a coleta de material genética e ao tratamento preventivo anti-HIV. Ela deve permanecer internada sob observação até esta sexta-feira (10) quando deve prestar depoimento na delegacia e dar mais detalhes sobre o agressor.
O estuprador foi descrito pela vítima como uma pessoa de aproximadamente 30 anos, de cor parda, cerca de 1,75 metros de altura e cabelos enrolados e curtos. A Polícia Civil suspeita que ele seja morador do bairro ou imediações.
A reportagem entrou em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mas foi informada pelo departamento de comunicação do órgão que, por determinação do comando, informações sobre estupros e suicídios não serão disponibilizadas à imprensa.
O caso será investigado pela Delegacia de Mulher, que também irá disponibilizar atentimento psicológico à vítima.O Diario

Nenhum comentário: