sexta-feira, 24 de maio de 2013

ACIDENTE CARRETA X MOTO NA AVENIDA MORANGUEIRA



O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira na Avenida Morangueira na Zona 07 em Maringá. Segundo informações a carreta estava indo direção a avenida colombo, quando foi fechado por um ônibus e ao desviar fechou uma motociclista que se desequilibrou e caiu debaixo da carreta e o rodado das carretas passou sobre as pernas dele. O Siate foi chamado e ao chegar no local encontrou o motociclista com fratura no fêmur, acionou a médica do Samu, e após a imobilização e primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Casa, com risco de morte.
 
camera rec
 

15ª Regional de Maringá soma 18 casos de gripe este ano

A 15ª Regional de Saúde de Maringá já registrou 18 casos de gripe causados pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B em 2013. O número consta no boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

No Paraná são 115 casos de gripe, sendo que 38 foram de Influenza A (H1N1), 46 de Influenza A (H3N2) e 29 de Influenza B. Outros dois casos foram confirmados como vírus Influenza A, mas sem especificação do subtipo viral.
A Regional de Maringá é a segunda com a maior concentração de casos de gripe atrás apenas de Foz do Iguaçu com 24. Nas regionais de Londrina e Metropolitana de Curitiba foram registrados 17 e 15 casos, respectivamente.
Em todo o Estado, 34 municípios apresentaram amostras positivas para Influenza, cinco deles na área de abrangência da 15ª Regional. Sarandi lidera a lista com nove casos, seguido por Maringá com seis. Doutor Camargo, Itambé e Nova Esperança também estão na lista com um caso cada.
O subtipo A (H3N2) registrou o maior número de confirmações e representa 40% dos casos de gripe confirmados até o momento no Paraná.
Mortes
O informe da Sesa confirma ainda duas mortes pela doença na 19ª Regional de Saúde - Jacarezinho. A morte em Maringá, anteriormente divulgada por estar em investigação, foi descartada.
A primeira morte foi de um homem, morador de Santo Antônio da Platina, portador de obesidade mórbida, com 30 anos de idade. Ele começou a apresentar sintomas de gripe no dia 25 de abril e morreu cinco dias depois.
A segunda morte foi de uma mulher de 45 anos, moradora de Ibaiti. Nela, os sintomas de gripe começaram no dia 29 de abril. Ela morreu no dia 10 de maio, pois procurou tardiamente o serviço de saúde. Ambas as mortes foram investigadas e reavaliadas pela equipe técnica da Secretaria estadual da Saúde.
Monitoramento
Como a gripe não é uma doença de notificação obrigatória, os números divulgados são resultados do monitoramento de 26 micro-organismos (vírus e bactérias) feito pela Secretaria de Estado da Saúde.
O monitoramento é feito através de amostras coletadas nas 52 unidades sentinelas (pronto atendimentos, unidades de saúde e hospitais) espalhadas em 21 municípios do Estado. As amostras são processadas no Laboratório Central do Estado, em São José dos Pinhais.
O trabalho utiliza técnicas de uma metodologia desenvolvida no Center for Disease Control and Prevention (CDC de Atlanta), órgão governamental norte-americano responsável por pesquisas e ações na área de saúde pública.
Prevenção
A tendência é que o número de casos aumente com a chegada das temperaturas mais frias. A principal recomendação é manter as mãos bem higienizadas, se possível com o uso de álcool gel. Abrir janelas, deixar os ambientes bem arejados e com as superfícies sempre limpas também ajudam a evitar a transmissão da doença.O Diario

Jovens ficam bêbados tomando álcool pelo ânus e vagina


Médicos em todo mundo têm se assustado com o aumento da incidência de pessoas que procuram os serviços de saúde após se embebedarem de uma maneira nada ortodoxa: inserindo a bebida alcoólica no canal vaginal ou no reto. Há pouco tempo, outra mania perigosa - pingar vodka nos olhos - já foi alvo de notícias, revelando casos de jovens que ficaram cegos com a prática.
Uma das maneiras de se embebedar sem ingerir a bebida pelo método tradicional é encharcar um absorvente com o drink favorito e introduzí-lo na vagina.
Já o método utilizado pelos jovens que se embriagam pelo ânus é inserir um cano e despejar a bebida diretamente no reto.
As mucosas do intestino e da vagina absorvem rapidamente o álcool e o usuário fica embriagado em questão de minutos.
Uma das razões que os adeptos do método apresentam para justificar a ingestão de bebida pelo ânus ou vagina é que dessa maneira se evita a ingestão de calorias, engordando menos. Outro ponto é que o método faz com que o usuário não tenha o tradicional "bafo de bêbado".
Entretanto, especialistas alertam que nenhum dos motivos resiste a uma análise mais apurada. As calorias serão ingeridas, seja pela boca ou por outro lugar, juntamente com o álcool. E o álcool será expelido em forma de vapor pelos pulmões, gerando o "bafo" do mesmo jeito.
Além disso, essas práticas podem provocar hemorróidas, diminuir o PH da vagina (abrindo a porta para infecções), favorecer o aparecimento de dolorosas fissuras, entre outros problemas.O Diario

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Colisão frontal de dois carros mata quatro pessoas


Uma colisão frontal de dois carros matou quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (22) na PR-559 em Paraíso do Norte (a 98 km de Maringá).

De acordo com as informações iniciais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tamboara (a 82 km de Maringá), o acidente ocorreu por volta das 8h45, no trecho entre Paraíso do Norte e São Carlos do Ivaí (a 68 km de Maringá). Os veículos envolvidos são um Toyota Corolla de placas AUJ 6917 de Paraíso do Norte e um Chevrolet Corsa de placas AUE 9773 de São Carlos do Ivaí.

Ricardo Lopes
Corsa e Corolla ficaram destruídos com o impacto da batida

As vítimas em óbito foram identificadas como Assis Campaner, de 81 anos, e Marilda Campaner, de 75 anos, associados da Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana (Coopcana), que estavam no Corolla, e os ocupantes do Corsa, José Henrique Riciolli, de 29 anos e Fábio Augusto Neves, de 25 anos, ambos funcionários da Coopcana.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí (a 77 km de Maringá).
As circunstâncias em que ocorreu o acidente serão investigadas pela polícia.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Justiça entende como racista proposta de Marta Suplicy.


Imagem: Divulgação
Marta Suplicy
A Justiça Federal suspendeu os editais de incentivo à cultura negra lançados pelo Ministério da Cultura (MinC) em novembro de 2012, por entender que eles representam uma prática racista. 

Os editais que somam um total de R$ 9 milhões foram a principal novidade da gestão de Marta Suplicy à frente do Ministério, que assumiu há nove meses.

A decisão, do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira. 

Ele escreveu que o MinC “não poderia excluir sumariamente as demais etnias” e que os editais “destinados exclusivamente aos negros abrem um acintoso e perigoso espectro de desigualdade racial”.

Segundo o diretor do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA), Humberto Adami, a decisão é equivocada. 

“Ela deixa de reconhecer a Constituição Federal, o Estatudo da Igualdade Racial e tratados internacionais de combate à discrimição racial que são assinados pelo Brasil desde 1960, no sentido de combater o racismo e fomentar a inclusão dos afrodescendentes, que historicamente sofrem exclusão”.

Os editais suspensos foram: Apoio para Curta-Metragem — Curta Afirmativo: 

Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Apoio de Coedição de Livros de Autores Negros; e Apoio a Pesquisadores Negros. 

O primeiro é de gestão da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC, o segundo, da Funarte, e os dois últimos, da Fundação Biblioteca Nacional.

Para o assistente técnico do IARA, Antonio Costa Neto houve racismo durante a escravidão, posteriormente com a teoria de branquear a população e depois como política pública na educação e também na imigração. 

“O racismo no Brasil em relação ao negro é uma questão histórica” avalia. 

Então hoje tentamos desconstruir o racismo através de políticas públicas afirmativas. 

O magistrado leva em consideração o momento atual, que não admite prática de racismo, mas deve considerar também esses fatos históricos. 

Se fizermos um recorte racial, há poucos produtores negros com acesso a essas políticas públicas.

Os editais foram lançados em 20 de novembro, data que se comemora o Dia da Consciência Negra. 

A ideia anunciada por Marta era facilitar o acesso a verbas por parte de artistas e produtores que lidam com a cultura negra, cujos projetos seriam, de acordo com o MinC, pouco acolhidos pelas políticas usuais de patrocínio. 

Todos eles já haviam encerrado suas inscrições e deveriam anunciar os projetos habilitados no início do segundo semestre.

O processo foi movido como ação popular pelo escritório do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, do Maranhão, citando como réus a União Federal, a Funarte e a Fundação Biblioteca Nacional.

“O edital tem uma natureza racista. 

Por que ele é apenas para pessoas negras e não para brancos ou índios, por exemplo? 

É uma proposta que gera preconceito” diz Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho, gerente jurídico do escritório de Pedro Leonel.

Para Adami, a medida liderada pela ministra Marta Suplicy se insere no princípio das ações afirmativas. 

É uma ação do poder executivo que visa socorrer um determinado segmento da sociedade. 

Não deveria causar estranheza, pois todos os dias temos algum segmento da sociedade beneficiado por alguma decisão do executivo, judicário ou legisliativo. 

Quando empresários recebem isenção de pagamento de tributos, ninguém diz que é inconstitucional. 

Nesse aspecto, penso que não faltarão argumentos para que a Advocacia Geral da União faça um recurso ao Tribunal Regional em Brasília e que essa decisão seja sumariamente cassada.

Em nota, o MinC informou que vai apresentar recurso à decisão: 

“O edital da SAv é legal, constitucional e há segurança na regularidade da política. 

O mesmo entendimento têm as áreas jurídicas da Funarte e Fundação Biblioteca Nacional, que também entrarão com recurso”.


Fonte: O GLOBO

Marido degola mulher grávida de nove meses


Do R7, com Agência Record
Homem mata mulher grávida em Hermelino Matarazzo, na zona lesteEdison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Uma mulher grávida de nove meses foi degolada pelo marido, na madrugada desta quarta-feira (22), na zona leste de São paulo. O crime aconteceu por volta das 3h, na rua Paulina Augustin, bairro Ermelino Matarazzo.  
Segundo a Policia Militar, o homem cortou a jugular da vítima e, sem seguida, cortou os pulsos. A mulher e a criança morreram na hora.  
O marido foi levado ao Pronto-socorro Hermelino Matarazzo. O caso vai para o 24° Distrito policial.

Ciclista morre em acidente na av Morangueira






O acidente de colisão envolvendo um ciclista e veículo, aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na Avenida Morangueira, proximidades do viaduto do Contorno Norte no Residencial Sumaré, em Maringá. Segundo informações o GM/Vectra seguia sentido Maringá a Iguaraçu quando o ciclista Francisco Teodoro, 46 anos, atravessou a pista, o motorista tentou frear o carro, porém houve a frenagem e o ciclista foi atropelado e jogado a mais de 50 metros do local da colisão.
A bicicleta foi arremessada do outro lado da pista no sentido contrário, Teodoro teve múltiplas fraturas e não resistindo aos ferimentos, faleceu no local.
A vítima morava na Vila Morangueira e trabalhava nas obras que auxilia o término do Contorno Norte e estava a 500 metros do local de trabalho.
Após a perícia da Policia Científica,  o corpo foi encaminhado ao IML de Maringá.
(inf Camera Rec/foto Maringá Alerta)MaringáManchete
 

ACIDENTE ENTRE DOIS CARROS NO JARDIM PINHEIROS



O acidente de colisão auto x auto seguido de capotamento aconteceu na tarde desta terça-feira (21) na Rua Araucária, cruzamento com Rua Cuba Jardim Pinheiros em Maringá. Segundo informações o veículo Palio atravessou a preferencial da Fiorino deixando o motorista do Palio com ferimentos leves e a motorista da Fiorino com ferimentos graves sem risco de morte, os dois foram encaminhados pelo Siate para o Hospital Santa Casa, a motorista da fiorino precisou ser atendida pelo médico intervencionista pois ela bateu a cabeça contra o para brisa e sentia fortes dores. Uma Kombi de entregas também foi atingida e um outra pessoa passageira de um dos carros recusou atendimento dos socorristas.
Camera Rec

Trio troca tiros com a PM após explodir caixa eletrônico


Três homens encapuzados e armados de fuzil 556 explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (22) em Borrazópolis (a 91 km de Maringá) e trocaram tiros com a Polícia Militar (PM).

De acordo com o sargento Soares, a PM foi acionada por volta das 2h45, por meio de disparo de alarme na agência, localizada na Praça da República, na área central de Borrazópolis. No local, a PM constatou que se tratava de explosão de caixa, e foi recebida a tiros pelos ladrões, que saíam do banco. "Os policiais revidaram, a viatura foi alvejada, mas os policiais não se feriram. No entanto, um dos indivíduos precisou ser carregado pelos companheiros. Não se sabe se foi ferido na troca de tiros ou durante a explosão", afirma o sargento. O trio conseguiu fugir.
Blog do Berimbau
Caixa eletrônico foi alvo de explosão e bandidos trocaram tiros com a PM
Posteriormente, o Volkswagen Gol de placas de Centenário do Sul (a 93 km de Maringá) utilizado pelos ladrões foi encontrado abandonado em uma estrada rural, atingido por um tiro na altura do radiador.
A Polícia Civil investiga o caso. A PM foi informada de que a gerência estava fazendo levantamento para descobrir a quantia levada pela quadrilha.O Diario

terça-feira, 21 de maio de 2013

Presidente do PV em Londrina é preso suspeito de pedofilia



Da Redação
marcos_colli
O advogado e presidente do Partido Verde (PV) de Londrina, Marcos Colli, foi preso ontem pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 14 anos. A investigação segue em sigilo por se tratar de abuso contra uma criança. Joice Hasselmann

Cena de suposto amante que saltou de prédio era gravação de TV. Assista ao vídeo original



Vídeos postados no YouTube tiveram três milhões de acessos e repercussão internacional

Do R7
Cena de amante pulando de prédio fazia parte de divulgação de programa de televisãoDivulgação/Discovery
A cena de um suposto amante que saltou de um prédio no centro de São Paulo era gravação de um programa de televisão. Vídeos postados no YouTube tiveram mais de três milhões de acessos, segundo a assessoria de imprensa do Discovery Brasil, e repercussão internacional.
A ação foi gravada no horário do almoço da última quinta-feira (16) em um prédio que fica na esquina da rua Maria Paula com a rua Santo Amaro, no centro da capital paulista. Um casal saiu na sacada do segundo andar discutindo. A mulher usava uma lingerie vermelha e o homem camisa e gravata.
Na janela ao lado da sacada, o suposto amante vestia apenas uma cueca e tentava se esconder. Várias pessoas se aglomeraram na frente do prédio para assistir a cena. O "amante" usou uma corda de lençóis para descer uma andar e de lá pulou em um colchão colocado por bombeiros de mentira.
Pessoas gravaram a cena e postaram no youtube. O vídeo circulou na internet e ganhou repercussão internacional. A gravação faz parte da campanha promocional de uma nova série sobre traição do canal Discovery.
Assista ao vídeo oficial:

CPI da Telefonia Móvel recebe denúncias de moradores de Maringá

Maringá recebe nesta terça e quarta-feira (21 e 22), a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná. Uma equipe ficará instalada na Praça Raposo Tavares, no cruzamento entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, no centro da cidade, para receber reclamações sobre a qualidade do serviço de telefonia no município.As denúncias serão feitas a um advogado especialista em Defesa do Consumidor, estagiários de Direito, representantes do Procon, e também para um repórter e cinegrafista que farão o registro das reclamações.
Desde o dia 8 de maio, a equipe da CPI está passando por diversas cidades para coletar relatos. Mais de mil denúncias já foram feitas. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, um dos grandes problemas é a interferência das operadoras dos países vizinhos (Argentina e Paraguai), o que acaba gerando aos usuários a cobrança indevida de "roaming internacional".
Douglas Marçal
CPI da Telefonia Móvel montou estrutura na Praça Raposo
Tavares, Centro de Maringá
Em Guarapuava são mais 200 processos em tramitação na Justiça e as operadoras que atuam na cidade já receberam mais de R$ 4 milhões em multas aplicadas pelo Procon. Em Ponta Grossa e Francisco Beltrão os problemas mais comuns são de quedas nas ligações, sumiço de créditos nos planos pré-pagos e cobranças indevidas nos demais planos. Em Pato Branco a CPI verificou que a média mensal de reclamações no Procon passa de mil
Após a passagem por Maringá, a Central Móvel da CPI se desloca para Cascavel, onde permanecerá instalada nos dias 23 e 24, atendendo aos usuários no calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral.
O trabalho de coleta de dados da Central será finalizado em Curitiba, de 27 a 29 de maio. No dia 10 de junho todo esse levantamento será apresentado em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com a participação de representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Procon, do Ministério Público, de prefeitos, vereadores e consumidores.O Diario

Jovem de 14 anos é detido por estuprar bebê dentro de casa


Gustavo Frasão, do R7
Menor ficará detido e à disposição da Justiça no Ciops de Formosa (GO)Divulgação
Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante acusado de estuprar um bebê de um ano e oito meses dentro de casa. O crime teria acontecido na noite deste sábado (18) em Planaltina de Goiás (GO), região do Entorno do DF.  
Alguns vizinhos que passavam pela rua ouviram gritos da criança e viram o menor cometendo a violência sexual. A polícia foi acionada e fez o flagrante no momento em que o jovem colocava a roupa novamente.  
O acusado estava sozinho em casa com o bebê e foi levado para o Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) de Formosa (GO), responsável pela região, onde ficará detido à disposição da Justiça.  
A criança passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) que comprovaram o abuso. Os pais do bebê estiveram na delegacia e prestaram depoimento.  
A polícia não informou qual a ligação do agressor com a vítima para não atrapalhar nas investigações, mas explicou que o adolescente deverá cumprir medidas socioeducativas de até três anos pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.  

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Três brasileiras morreram na queda de balão na Turquia, diz Itamaraty


Do G1, em São Paulo
39 comentários
Balão murcho é visto perdendo altitude após colidir com outro balão no ar na Capadócia, Turquia. Turistas brasileiros se envolveram no acidente. (Foto: AFP/Anadolu)Balão murcho é visto perdendo altitude após colidir com outro balão no ar na Capadócia, Turquia. Turistas brasileiros se envolveram no acidente. (Foto: AFP/Anatolia)
Três turistas brasileiras morreram nesta segunda-feira (20) em um acidente com balões na região turca da Capadócia, segundo o Itamaraty e autoridades locais.
São elas Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, segundo as agências internacionais e a agência turca Anatolia, que citam autoridades locais.
Outras 23 pessoas ficaram feridas, oito delas brasileiras, após o acidente, que envolveu dois balões de turismo, informaram as autoridades locais. Eles bateram em voo, e um deles caiu.Passeios de balão
A Capadócia, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Ancara, é famosa por suas formações geológicas que formam belas paisagens vistas do alto.
Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.
As belas imagens da Turquia exibidas na novela “Salve Jorge” aumentaram o interesse dos turistas brasileiros pelo país nos últimos meses.
Reprodução de vídeo mostra balão que colidiu na Capadócia (Foto: AFP)Reprodução de vídeo mostra balão que colidiu na Capadócia (Foto: AP)
O acidente aconteceu na região do Göreme National Park.
Testemunhas relataram ter visto uma colisão entre os dois balões - um deles, que subia, atingiu a cesta do outro balão que já estava no ar, de acordo com informações da agência local Anatolia.
Um turista canadense que estava em outro balão e testemunhou o acidente disse que a queda ocorreu 45 minutos após cerca de 100 balões decolarem para os passeios do início da manhã.
mapa acidente balão turquia (Foto: Arte/G1)
“Ele estava a cerca de 300 metros de altura e começou a cair rapidamente até o solo. Havia um grande rasgo no tecido, de cerca de 15 metros”, contou o turista, identificado como Ross.
"Muitos feridos têm fraturas", disse o governador local. Um deles se encontra em estado grave.
De acordo com o governador da região, o balão que caiu levava um grupo de turistas com mais de 60 anos, proveniente da Argentina, da Espanha e do Brasil.
A autoridade de aviação civil turca informou que o balão que caiu levava 24 passageiros e o piloto e era operado pela empresa local Anatolian Balloons, segundo a agência Anatolia.
Uma investigação foi aberta para apurar o acidente.
Halil Uluer, dono da empresa de balões, disse que o piloto do balão que caiu era bastante experiente e tomou todas as medidas de segurança necessárias.
Imagem fornecida por Wayne Ross mostra o balão da agência Anatolian Balloons que caiu na Capadócia nesta segunda, causando duas mortes.  (Foto: AP Photo/E. Wayne Ross)Imagem fornecida por Wayne Ross mostra o balão da agência Anatolian Balloons que caiu na Capadócia nesta segunda, causando duas mortes. (Foto: AP Photo/E. Wayne Ross)
O setor dos balões turísticos cresceu muito nos últimos anos na Turquia, principalmente na Capadócia.
No final de 2012, 20 empresas, equipadas com 140 balões, ofereciam este serviço para cerca de 1.400 pessoas, de acordo com estatísticas da Direção-Geral da Aviação Civil (DHGM), citada pelo site especializado em turismo turizm.güncel.com.
Em 2009, um turista britânico morreu em um acidente semelhante, quando dois balões colidiram no ar. Em fevereiro deste ano, a queda de um balão matou 19 turistas no Egito.
O Ministro do Turismo da Turquia seguiu para a região nesta segunda.
A embaixada do Brasil também enviou uma equipe própria ao local do acidente para prestar apoio às vítimas e averiguar a situação.

Camioneta F-250 com carreta-tanque deixa 2 mortos



Foto-2---CarretaFoto-1---CamionetaNesta segunda-feira (20/5), às 9h40, no Km 45 da BR-376, perto do trevo de acesso a Loanda, houve uma colisão transversal entre uma camioneta Ford F-250 com placas GQR-5011, de Loanda, conduzida por Antonio José da Silva, 68 anos, e a carreta SCANIA/R 440 AX4 com placas AWC-8677 de Mandaguaçu, PR, semi-reboque tipo tanque placas ATN-3500 e ATN-6500, conduzida por CLENILSON GERALDELI DA SILVA, 36 anos. Como consequência, foram registradas duas vítimas fatais, passageiras da F-250: Antonina Rodrigues Loponi, 56 anos, e Ilda Rodrigues Beluque Marques, 68 anos. Segundo levantamento preliminar da PRF, a camioneta ao tentar cruzar a pista no trevo de acesso à cidade de Loanda, foi colidida lateralmente pela Scania que seguia sentido Nova Londrina a Paranavaí. A Informação foi obtida pelo repórter Pedro Machado, colaborador de n/blog, no local do acidente, com a PRF. (Fotos de Pedro Machado)Joaquim de Paula

Morre Nelson de Britto



nelson diude
(Atualizado) Morreu na tarde de hoje, aos 80 anos de idade, o médico Nelson de Britto. Ele foi o primeiro neurocirurgião de Maringá e morreu de complicações pulmonares. O velório acontecerá na sala 1 da Capela do Prever no Cemitério Parque. O corpo será cremado amanhã. Foto Stella Brazil.Rigon

domingo, 19 de maio de 2013

Marco Feliciano renunciou

http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-renuncia/
Depois de várias denúncias contra o deputado pastor Marco Feliciano, protestos em frente a igrejas onde ele pregaria, matérias de grandes jornais e revistas, exigências e abaixo-assinados pedindo sua renúncia surtiram efeito.
Um vídeo anunciando que ele renunciou foi postado pelo atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Embora a maioria das manifestações se apresentavam com um caráter apenas “ético e político”, parece que o outro lado dessa questão não teve muito espaço na mídia.
No vídeo de pouco mais de oito minutos, publicado pelo pastor em sua conta no Twitter, há uma colagem de imagens e matérias de TV mostrando quem seriam as pessoas que estão por trás dos pedidos de cassação e os motivos para isso.
Obviamente, são ativistas ligados à militância de movimentos LGBT, muitas delas identificadas pelo nome. Pessoas como Toni Reis, Fabio Jesus, Jean Wyllys e outros desafetos são mostrados em cenas que, segundo o material, revelam o aspecto espiritual do confronto. Existem várias manifestações das crenças dos ativistas e a ênfase de que há um confronto que vai “além do que os olhos podem ver”.
Além disso, são exibidas manchetes de casos de violência entre homossexuais, tentando lembrar que muitas vezes eles são vitimas de seus próprios parceiros. Assim como tem feito o pastor Silas Malafaia, Feliciano tenta mostrar de como é feito o financiamento público na produção e distribuição de material defendendo e incentivando as relações homossexuais e o aborto. O material foi compartilhado centenas de vezes nas redes sociais por evangélicos nos últimos dois dias.
A “renúncia” em questão não é da presidência da Comissão, mas o que Feliciano acredita ser muito importante, sua renuncia a ter “privacidade… noites de sono tranquilo… momentos com a família”.
Curiosamente, o vídeo surge logo após o pastor Malafaia defender Marco Feliciano novamente em seu programa de TV no sábado (16) e tentar mostrar que grande parte desse movimento é orquestrado pela esquerda brasileira (leia-se PT) que com isso, tira atenção da mídia para o fato de dois deputados petistas condenados no caso do mensalão terem assumido cargos na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara.
GOSPELPRIME
Assista:

Lombo com Batatas



.

Modo de Preparo:

  • 1°- No liquidificador, coloque 1 fio de azeite, 1 cebola média cortada em cubos médios e 1 colher (sopa) de alho picado. Bata por 30 segundo até obter uma pasta. Passe essa pasta em uma peça de lombo de porco (+/- 1,5 kg) e coloque em uma assadeira sobre uma camada feita com metade das cebolas cortadas em meia-lua.
  • 2°- Para cortar as batatas: coloque uma batata em uma colher de pau (que caiba esta batata) e com uma faca afiada vá fatiando esta batata até a borda da colher sem separar as fatias (fatias com +/- 0,5 cm).
Observação
  • A colher de pau vai funcionar como um gabarito para que seja mais fácil fatiar esta batata sem chegar até o outro lado. Quando a faca encostar na colher, retire a faca e corte outra fatia.
  • Faça isso com todas as batatas. Coloque a outra metade das cebolas cortadas em meia-lua entre as fatias de cada batata e disponha estas batatas fatiadas com cebolas na assadeira de modo que fiquem com os cortes para baixo.
  • 3°- Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio a 200° C por +/- 1 hora.
Sal temperado
  • 4°- Enquanto isso, faça o sal temperado colocando em um liquidificador 1 ½ xícara (chá) de sal grosso, 2 laranjas raladas (só a casca) e 1 pimenta dedo-de-moça picada e bata bem até obter um sal fino. Misture 2 colheres (sopa) deste sal temperado com 100 g de manteiga e reserve na geladeira.
  • 5°- Depois de 1 hora retire a assadeira do forno e fatie o lombo sem separar as fatias. Entre as fatias de lombo coloque uma porção de manteiga temperada e entre as fatias de batatas também. Salpique um pouco de sal nas batatas e volte a assadeira ao forno, sem papel alumínio, por mais 1 hora a 200 ° C.
  • 6° – Retire a assadeira do forno, disponha o lombo e as batatas em um prato e sirva com salada verde.
Dica: O sal temperado pode ser guardado em potes fechados para temperar outras preparações!

Ingredientes:

  • fio de azeite
  • cebola média cortada em cubos médios
  • colher (sopa) de alho picado
  • lombo de porco (+/- 1,5 kg)
  • batatas
  • cebolas médias cortadas em meia lua
Sal temperado
  • ½ xícara (chá) de sal grosso
  • laranjas raladas (só a casca)
  • pimenta dedo-de-moça picada
  • 100 g de manteiga temperada

Inri Cristo é encontrado morto na Colômbia




Álvaro Thais, conhecido pelos brasileiros como Inri Cristo, morreu na última sexta-feira na cidade de El Calvario, localizada no departamento de Meta, na Colômbia. Inri estava em uma peregrinação solitária pela América Latina. Ele era fundador e líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), instituição religiosa que agrega cerca de 12 pessoas em todo o país. As circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas, mas a polícia local trabalha com a hipótese de assassinato. “O corpo não apresentava sinais visíveis de violência, mas a colina em que foi encontrado é local de desova de corpos das vítimas executadas pelo cartel de narcotraficantes Los Romanos.

Iremos aguardar os resultados da necrópsia, que só poderá ser realizada na próxima segunda-feira. Por questões de segurança, até lá, o corpo será armazenado em uma caverna inviolável cuja única saída é constantemente vigiada e vedada por uma grande rocha”, afirmou Erón Antipas, governador da província.

Ao contrário do que se imaginava, a falta de informações sobre a morte de Inri não causou expectativas entre seus seguidores, mas preocupação. “Ele sofria de narcolepsia e é possível que ainda esteja vivo. Esperar tanto tempo por esclarecimentos pode ser a diferença entre sua sobrevivência ou morte”, afirma Analgiza Magdalena, discípula da SOUST. A ordem religiosa já requisitou a intervenção do Ministério da Relações Exteriores no caso. O pedido, porém, só poderá ser acatado após aprovação pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.Rede Brasil Notícias

Marcha para Jesus bloqueia região central de Curitiba; veja fotos



A região central de Curitiba teve ruas e avenidas bloqueadas por causa da 20ª Marcha para Jesus neste sábado. De acordo com a organização do evento, a presença do público superou a do ano passado, quando foram registradas 150 mil pessoas no evento. Depois da caminhada, os fiéis chegaram ao Centro Cívico, onde assistiram a shows de bandas evangélicas. Por causa das alterações no tráfego, a marcha conta com a orientação de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e com o apoio da Guarda Municipal e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Após o encerramento da marcha, a Setran mantém o bloqueio na região do Centro Cívico até a dispersão do público e limpeza das vias.Fábio Campana

sábado, 18 de maio de 2013

Marcha para Jesus chama atenção para paz nas famílias em Maringá

"Paz nas famílias só em Jesus" é o tema da 5ª Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (18) em Maringá. A saída está marcada para às 9h, no Estádio Willie Davids.
Marcha para Jesus ressalta importância da família
De acordo com o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (Opem), pastor Nilton Tuller, a marcha deve seguir até a Prefeitura, na Praça Deputado Renato Celidônio, por volta das 11h, onde haverá uma grande concentração final, com a presença do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. "A marcha é para evangélicos e católicos, pois Jesus não tem placa de igreja", afirma o pastor.
Neste ano, a marcha em Maringá terá a presença dos cantores gospel Asaph Borba e Carlinhos Félix. No mesmo dia, haverá edições do evento em Londrina, Ponta Grossa, Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel, todas com o mesmo tema.
À noite, às 20h, haverá a continuidade da marcha, com culto especial na Igreja Molivi, na Avenida José Alves Nendo, nº 3368, com a presença do cantor Carlinhos Félix. Os organizadores pedem que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível.
No domingo (19), o encerramento será na Igreja Batista Sião, na Avenida Paranaguá, a partir das 19h.O Diario