quarta-feira, 14 de março de 2012

Ônibus bate em túnel e mata 22 crianças

Ao menos 28 pessoas morreram, entre elas 22 crianças, após acidente envolvendo um ônibus em um túnel na cidade de Sierre, na Suíça, informaram as autoridades da região de Valais, perto da fronteira com a Itália.
O ônibus, com 52 pessoas a bordo, a maioria das cidades de Lommel e Heverlee, colidiu com a parede do túnel.
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Destroços de ônibus que bateu numa parede do túnel na Suíça, matando 28 pessoas. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)Destroços de ônibus que bateu numa parede do túnel na Suíça. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)

As crianças estavam voltando para casa depois de férias em uma estação de esqui. Pelo menos 24 crianças ficaram feridas no acidente. Os dois motoristas morreram.
52 pessoas estavam no ônibus; 28 morreram. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)52 pessoas estavam no ônibus; 28 morreram. Entre as vítimas estão 22 crianças. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)
Uma operação delicada foi montada para retirar as vítimas do local, pois helicópteros tiveram de voar perto do túnel para agiliar o transporte de feridos para hospitais de Lausanne e Berna.
"É um dia triste para toda Bélgica", afirmou o primeiro-ministro, Elio Di Rupo, dizendo também que viajará para a Suíça nesta quarta-feira.
Helicóptero voaram dentro do túnel para agilizar no resgate de vítimas. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)Helicóptero voaram dentro do túnel para agilizar no resgate de vítimas. (Foto: Keystone, Laurent Gillieron / AP Photo)G1

Nenhum comentário: