quarta-feira, 14 de março de 2012

Morre secretária de Educação de Colorado


A secretária municipal de Educação de Colorado (a 84 km de Maringá), Jasmim Kalima Wihby, 53 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (14), no Hospital Metropolitano de Sarandi. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela foi internada no domingo (11) com complicações renais.
O velório acontece na capela mortuária Antônio Sardinha Filho, a partir das 15h. O sepultamento ainda não tem horário definido. O prefeito Marcos Mello decretou luto oficial por dois dias. Hoje à tarde e amanhã não haverá aula nas escolas municipais e estaduais. Os centros de educação infantil também não atenderão nesta quinta-feira (15).

Prefeitura de Colorado
Jasmim Kalima Wihby lecionava no município
desde 1976
Jasmim lecionava no município desde 1976. Em 2005 assumiu a pasta da Educação. Dentre várias ações desenvolvidas enquanto esteve no cargo, ela implantou hora atividade coletiva para os professores e criou uma equipe de apoio pedagógico. Em 2012 também conquistou com o apoio do governo municipal, ar condicionado para todas as escolas e uniformes para os alunos.

Em nota à imprensa, o prefeito 'lamenta 'a perda de uma cidadã honrada, justa e notável lutadora pela Educação'.Rubia /O Diario

Nenhum comentário: