terça-feira, 13 de março de 2012

Localizado corpo de pai que tentou salvar filho afogado em São Pedro do Ivaí

Foi localizado, por volta das 7h desta terça-feira (13), o corpo de Olcimar Alves Ribeiro, de 41 anos. Ele morreu ao entrar no Rio Ivaí na tarde de domingo (11), para tentar salvar o filho de 10 anos que se afogava. O pai não conseguiu resgatá-lo e acabou morrendo junto com o menino. O afogamento aconteceu em um local conhecido "Jambo", em São Pedro do Ivaí (a 84 km de Maringá). O corpo de Ribeiro foi encontrado por moradores da região junto a uma parede de rochas no Rio Ivaí, a cerca de 30 metros do local do acidente. O menino foi encontrado por volta das 11h desta segunda-feira (12), próximo ao ponto onde se afogou.
Pai e filho moravam da zona rural de São Pedro do Ivaí. "Eles estavam com familiares e amigos aproveitando o calor junto ao rio, quando a fatalidade aconteceu", conta o aspirante Amilton de Almeida Neto, do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.
Os corpos foram analisados pelo Instituto Médico-legal (IML) de Ivaiporã, e posteriormente entregues à família, para serem velados em São Pedro do Ivaí.
Recomendações
Segundo o soldado Osmar Oliveira, os bombeiros recomendam que as pessoas evitem nadar em rios. "Os rios da nossa região, em especial o Ivaí, são muito perigosos, pois uma de suas principais características são as crateras. Isso significa que mesmo na margem pode haver riscos. Uma hora a água bate na cintura, e alguns passos adiante pode haver um buraco com até quatro metros de profundidade", conta.
Segundo Oliveira, foi exatamente esta situação que ocorreu com o menino Lucas. "O Rio Ivaí tem uma correnteza muito forte e ficou ainda pior por conta da chuva, que elevou o nível da água", fala.
O Corpo de Bombeiros recomenda às pessoas que questionem às autoridades sobre o perigo do local antes de entrar em rio, e procurem divertir-se apenas em locais vigiados pelos bombeiros. Rubia O Diario

Nenhum comentário: