sexta-feira, 11 de maio de 2012

Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Maringá


O feriado do aniversário de Maringá deste ano foi transferido para segunda-feira (14), conforme determinação da lei municipal 8.045/2008. Pelo texto da lei, "o feriado do aniversário de Maringá será comemorado na segunda segunda-feira do mês de maio, quando o dia 10 de maio não recair no domingo, ocasião em que as comemorações serão mantidas neste dia".
Devido ao feriado municipal, Bancos, comércio e supermercados não abrem as portas nesta segunda-feira. As lojas dos shoppings fecham no domingo, e abrem na segunda-feira com horário especial de atendimento.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário em Maringá devido ao feriado municipal. A entidade recomenda que a população utilize os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
A Febraban alerta que os clientes devem programar seus pagamentos, já que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data devem ser pagos no dia 14 para não ocorrer incidência de multa.
"Os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos continuam funcionando normalmente nos feriados, facilitando a vida do consumidor", ressaltou o diretor-adjunto de Serviços da Febraban Walter Tadeu Pinto de Faria.
Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Shoppings
No Avenida Center, apenas praça de alimentação e lazer abrem das 11 às 23 horas no domingo. Na segunda-feira, as lojas abrem das 14 às 20 horas, com praça de alimentação e lazer também abertas das 11 às 23 horas.
A praça de alimentação e o lazer no Catuaí Maringá abrem no domingo das 11 às 22 horas. As lojas abrem na segunda também das 11 às 22 horas, e praça de alimentação e lazer das 11 às 22 horas.
Os horários no Shopping Cidade são: praça de alimentação das 12 às 21 horas e diversão a partir das 14 horas. Segunda-feira, lojas abertas das 14 às 20 horas, diversão a partir das 14 horas e praça de alimentação das 12 às 21 horas. O supermercado Big estará fechado nos dois dias.
Já no Mandacaru Boulevard, o boliche, lazer e praça de alimentação funcionam no domingo das 12 às 22h30. Na segunda-feira, as lojas abrem das 14 às 20 horas, e praça de alimentação e lazer das 12 às 22h30.
Apenas as operações da praça de alimentação e lazer funcionarão das 12 às 22h30 no Maringá Park no domingo de Dia das Mães. E na segunda-feira as lojas abrirão das 14 às 20 horas e praça de alimentação e lazer das 12 às 22h30.
Comemorações
Maringá terá diversos eventos para celebrar a data na segunda-feira. O desfile temático em comemoração ao aniversário de 65 anos da Cidade Canção será na Avenida Horácio Raccanello, a partir das 18h30, e terá como tema "Maringá fazendo Moda", homenagem à força da produção de moda no município. No ano passado mais de 20 mil pessoas acompanharam o desfile. O governador Beto Richa (PSDB), que prestigiou o desfile de 2011, é presença confirmada no evento.
No mesmo dia, haverá abertura dos portões da Expoingá, com entrada gratuita, e a promoção do show gratuito de Almir Sater – parceria entre Prefeitura, Provopar e Sociedade Rural de Maringá (SRM). Os interessados podem retirar o ingresso para o show até sábado (12) nos pontos conveniados: BJ Santos, Casas Ajita, Posto Canadá e Posto Dubai e entregar um quilo de alimento no dia do evento no parque.
O Provopar de Maringá promove ainda um almoço no Buffet do Chico, no parque de Exposições, para arrecadar fundos e financiar projetos sociais. Neste ano parte da renda será revertida para o Centro de Vida Independente (CVI). No cardápio estão saladas, churrasco, acompanhamentos e sobremesa. Os convites podem ser adquiridos no Provopar, que fica no 1º andar da Prefeitura. Informações pelo telefone 3221-1508. O Diario

Nenhum comentário: