terça-feira, 15 de maio de 2012

Vereadores querem rever aumento das vagas na Câmara


Na sessão da Câmara de Vereadores de Paiçandu nesta segunda (14), entre os vários assuntos discutidos o que mais chamou atenção, foi o pedido do Presidente da Casa, o vereador Carlos Martins que enviou à Comissão de Justiça um pedido de emenda à Lei Orgânica do município.
O documento, que teve o aval de mais quatro vereadores, (Valter Noveli, Tancredo, Kátia e Polaco),  pede a revogação da decisão da Câmara de setembro de 2011, quando naquela oportunidade, foi aprovado o aumento no número de vagas,  de 9 para 13 vereadores.
Como o blog já antecipara há algumas semanas, o presidente quer mudar novamente. Manter os 9.
Para isso ele precisa em tempo hábil, alterar a Lei Orgânica, para assim colocar em plenária a votação. A Comissão de Justiça, deve porém dar um parecer favorável ao pedido.
Em setembro, após idas e vindas uma votação determinou o aumento de vagas, naquela oportunidade foram a favor os vereadores Anisinho, Eduardo Pioneiro, Roque, Valdir,  Dolores e Tancredo. E foram contra o aumento Eliane Fuzari e Osvaldo Marinho.
Anisinho, Eduardo Pioneiro e Roque não estão mais na Câmara (por enquanto), e foram substituídos por três que assinaram apoio à proposta do presidente. O vereador Tancredo, que votou favorável ao aumento, também assinou.O Diario

Nenhum comentário: