terça-feira, 29 de maio de 2012

Flanelinha é preso após tentar extorquir casal de investigadores da Polícia Civil


O flanelinha Jefferson Jacinto Moura, 22 anos, foi detido em flagrante no fim da manhã desta segunda-feira (28) acusado de tentativa de extorsão e ameaça a um casal que se recusou a pagar para estacionar seu veículo em uma vaga pública na Avenida Brasil, no centro de Maringá.As vítimas - dois investigadores da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão - foram abordados pelo flanelinha assim que estacionaram o veículo em frente ao Edifício Transamérica por volta das 10h30. Segundo a polícia, Jefferson 'pediu' R$ 5 para que o carro permanecesse por 30 minutos na vaga.
Diante da negativa de pagamento do casal, o flanelinha fez ameaças e disse que o carro poderia ser riscado. Neste momento os dois investigadores apresentaram o distintivo da Polícia Civil e acionaram uma equipe da Polícia Militar que conduziu o acusado até a 9ª SDP.
Jefferson, que é ex-presidiário e desde janeiro deste ano cumpre pena por furto em regime aberto, negou a acusação de extorsão. Em interrogatório, ele disse que 'trabalha' no ponto como flanelinha há quatro dias e está passando por dificuldades financeiras. A versão do acusada foi aceita com ressalvas pela polícia.
A Polícia Civil orienta os motoristas que se sentirem coagidos pelos flanelinhas a pagarem pelo estacionamento em via pública a acionarem a Polícia Militar. Mas para que o autor da coação seja responsabilizado criminalmente, a vítima precisa formalizar a denúncia na delegacia, tal como fez o casal de investigadores.O Diadio

Nenhum comentário: