sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Obras do Contorno Norte foram liberadas", diz deputado


As obras do Contorno Norte de Maringá foram liberadas. Segundo informações do deputado estadual Ênio Verri (PT), a ordem de serviço e liberação orçamentária para conclusão da construção foram assinadas em uma reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (17), em Brasília, entre membros do G-PAC, que congrega ministros responsáveis pela liberação de obras do PAC. "Várias obras foram destravadas ontem, entre elas o Contorno Norte", disse o deputado.A empreiteira Sanches Tripoloni, responsável pelas construções, deve ser notificada ainda nesta sexta-feira (18). "Isso significa que as obras podem ser retomadas imediatamente. Como a empresa necessita fazer um planejamento para a volta dos trabalhos, acredito que isso possa levar alguns dias, mas deve ser rápido", disse.
Por se tratar de uma obra do PAC, a verba necessária para a conclusão da obra é liberada imediatamente, junto com a ordem de serviço, segundo Ênio. O deputado, no entanto, não soube especificar o valor, mas deve divulgar a informação no decorrer do dia.
"Como as obras para a Copa do Mundo também estão incluídas no PAC, estávamos com receio de que o Contorno Norte não fosse priorizado. No entanto os ministros reconheceram a importância dele para Maringá e região e assinaram a liberação", ressalta.
Ênio conta que as informações foram repassadas a ele pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo, marido da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que participou da reunião.

Ricardo Lopes
Conforme deputado, a empreiteira Sanches Tripoloni, responsável pelas obras do Contorno Norte, deve ser notificada ainda nesta sexta-feira (18)

O departamento jurídico da Sanches Tripoloni informou que a empresa ainda não foi notificada. A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Curitiba, informou, através de sua assessoria de imprensa, que desconhece o assunto.
Conforme o deputado Ênio Verri, o documento deve chegar na empreiteira no decorrer do dia. A reportagem tentou contato com os ministérios da Casa Civil e Planejamento, mas ainda não recebeu retorno.Rubia/O Diario

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Blog e muito ruim voçê só copia as matérias dos outros

Anônimo disse...

o pinga fogo não citou o nome do enio...por que sera???