terça-feira, 8 de maio de 2012

Prazo para pedir ou transferir título de eleitor termina amanhã


O Fórum Eleitoral de Maringá está movimentado. Isso porque termina nesta quarta-feira (9) o prazo para solicitar o título de eleitor ou fazer a transferência de domicílio eleitoral. Nesta terça e quarta-feira o público será atendido em horário diferenciado: das 9h às 18h.
Quem vai tirar o título pela primeira vez deve comparecer ao Fórum Eleitoral munido de comprovante de residência (como faturas de água e luz, por exemplo), carteira de identidade e certidão de reservista – apenas para homens maiores de 18 anos.
Para a transferência de domicílio eleitoral, é necessários estar munido de documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência, ressaltando que este último documento deve ser do município onde está residindo, (em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge) que comprove três meses de residência. Não são aceitas correspondências particulares. São impedidos de realizar a transferência aqueles que fizeram a movimentação há menos de um ano.
O título é emitido gratuitamente, mas quem deixou de votar nas últimas eleições precisa pagar multa para ficar quite com a Justiça Eleitoral.
O Fórum Eleitoral fica no prédio que fica na Avenida Herval, 968, no Novo Centro, em Maringá.
Mais informações no portal do TRE-PR. / O Diario

Nenhum comentário: