sábado, 31 de março de 2012

O IDIOTA E A MOEDA


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. 

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.


A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?


A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessanteé: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. 

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles .

Governo federal não tem dinheiro para a conclusão do Contorno Norte

O governo federal não tem verba para a conclusão das obras do Contorno Norte, em Maringá. O anúncio foi feito agora há pouco pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que está na cidade para o aniversário do deputado estadual Enio Verri (PT).A construção, que depois de concluída tiraria da Avenida Colombo o trânsito de veículos pesados, está interrompida há cerca de 6 meses, depois que o Tribunal de Contas da União apontou indícios de irregularidades em licitações.
O próprio tribunal divulgou, há 4 meses, novo relatório no qual cita que as irregularidades foram sanadas. O contrato para a continuidade da obra já está assinado, restando apenas a assinatura da ordem de serviço – por parte do Ministério dos Transportes - para a liberação dos trabalhos. Para a conclusão do projeto seriam necessários R$ 120 milhões.O Diario

A festa de Enio Verri



Na festa de aniversário do deputado Enio Verri, os vereadores Paulo Soni (PSB) e Belino Bravin. Carlos Eduardo Saboia (PMN) e Zebrão (PP) também cantaram parabéns. Na outra foto, Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, Edi Vieira e Luiz Lourenço, presidente da Cocamar.
PS – Alguns dos vereaodres acima, durante as sessões da Câmara de Maringá, costumam triturar a administração petista da qual Verri fez parte. Angelo Rigon

PARABÉNS



O parabéns hoje vai para o meu amigo o  jornalista e proprietário do Jornal do Povo
Verdelírio Barbosa, que Deus te abençoe a cada dia mais...

Maringá: Mulher quebra moto de homem, após ele resolver voltar com a ex

A Polícia Militar de Maringá foi chamada até a Avenida 19 de Dezembro, na Zona 6 de Maringá, por volta das 3h desta sexta-feira (30), para atender a uma solicitação de danos materiais.

Conforme a PM, uma mulher, de 31 anos, estaria inconformada com o fato do ex-namorado ter rompido o relacionamento e voltado com a ex-mulher dele. Ela teria chegado na frente da residência do casal durante a madrugada e acionado a buzina insistentemente durante longo tempo, vindo a incomodar toda a vizinhança.
Como não obteve resposta, ela passou a danificar a moto CG Titan do ex-namorado, que estava estacionada na frente da casa. Ela teria quebrado os retrovisores, além de riscar e danificar o tanque.
A autora foi localizada pela Polícia Militar e encaminhada para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil, onde assinou um termo circunstanciado por dano. Rubia /O Diario

sexta-feira, 30 de março de 2012

Estádio Willie Davids ganhará novas portarias e lanchonete

Divulgação - Assessoria PMM / Partidas da Divisão de Acesso que envolverem Grêmio Maringá e Metropolitano não serão interditadas 
As reformas no Estádio Regional Willie Davids (WD), em Maringá, terão a construção de duas novas portarias e sanitários no setor descoberto. O processo licitatório para as mudanças no WD começaram na quinta-feira (29) e vão até 4 de maio.
Uma das portarias será criada para entrada exclusiva dos torcedores do lado descoberto do estádio, onde o preço do ingresso é mais barato. Dois sanitários e uma lanchonete também serão instaladas. A segunda portaria será construída no fundo do estádio, para acesso exclusivo da torcida visitante. “A entrada do fundo será separada para não existir cruzamentos entre as torcidas adversárias”, explicou o secretário de Obras Públicas, Laércio Barbão. Com as instalações o estádio terá três portarias. A mudança deve desafogar a entrada dos torcedores em partidas importantes. O WD tem capacidade aproximada de 21,6 mil pessoas.
As mudanças servem, também, para atender às exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em relação o lado descoberto do estádio, interditado há mais de dois anos por não possuir banheiros sanitários. “Esse problema será atendido com relação às normas exigidas da FPF e pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o secretário. Segundo ele, rampas para a acessibilidade de cadeirantes também serão instaladas.
Durante as partidas do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão, competição que envolve dois times maringaenses, Grêmio Maringá e Metropolitano Maringá, o estádio não será interditado. O secretário não soube informar se os lugares na descoberta serão liberados durante o processo de finalização de alguma parte da obra.
A previsão do secretário para que as reformas no estádio comecem é para maio. Segundo ele, assim que o processo de licitação for finalizado, a ordem de serviço será expedida.Gazeta do Povo

Servidores de universidade são investigados por falsificação



Cláudio Osti adiantou o fato há mais de dois meses e hoje o Bom Dia Paraná fez uma reportagem informando que pelo menos 28 funcionários da Universidade Estadual de Londrina são suspeitos de fraudar diplomas para obter promoções no serviço público. “As suspeitas começaram na metade de 2011, desde quando a UEL passou a inspecionar as promoções, até chegar à lista dos 28 nomes. Pelo menos 11 instituições, incluindo a UEL, podem ter tido diplomas fraudados. Em alguns casos, há documentos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com carimbo da UEL, e assinatura de um reitor que já não está no cargo há seis anos”, informa. Acima, um diploma com a assinatura falsificada do ex-reitor Gilberto Pavanelli, com data de agosto do ano passado. “A falsificação é grosseira”, disse ele agora pela manhã. Leia mais.
PS – Por causa do documento da UEM fraudado, suspeitou-se do envolvimento de servidores da Universidade Estadual de Maringá, o que está sendo apurado.Blog do Rigon

Jovem mata filha de vereador e comete suicídio

Uma tragédia chocou o município de Jataizinho (25 km de Londrina) na manhã desta sexta-feira (30). Um rapaz matou a namorada com um tiro na cabeça e depois se suicidou, na frente da filha do casal de apenas 1 ano e da sogra.Segundo informações da rádio Paiquerê AM, o jovem estava transtornado por uma crise de ciúmes e foi até a casa da namorada, filha de um vereador da cidade. A moça, ao vê-lo alterado, gritou pedindo a ajuda da mãe, que pegou o bebê para o proteger.
O atirador disparou e matou a companheira com um tiro na cabeça. Logo depois, apontou a arma também para sua cabeça e puxou o gatilho, morrendo na hora.
A reportagem de odiario.com tenta contato com as forças policiais da cidade para colher mais dados sobre o crime.Pauline/O Diario

Richa autoriza contratação de pessoal para HU de Maringá

O governador Beto Richa autorizou a prorrogação de 141 contratos temporários e a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais de saúde para o Hospital Universitário de Maringá, no Norte do Estado.A medida garante a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares operacionais, entre outros profissionais, pelo período de um ano, e representa uma despesa mensal de R$ 399,4 mil. Os novos contratados suprirão as vagas abertas com o fim de contratos de trabalho que não podem mais ser prorrogados. Os contratos que ainda admitem prorrogação foram estendidos por mais 12 meses.
No prazo de um ano a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pretende concluir as negociações em torno do regime jurídico do plano de carreira dos agentes universitários e em seguida promover um concurso público para provimento efetivo de cargos de agente universitário, em substituição aos contratos temporários na instituição.
Para o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, a medida tomada pelo governador é muito importante "porque vem normalizar as atividades do hospital universitário, principalmente no que se refere ao atendimento às urgências".
O HU da Universidade Estadual de Maringá presta cerca de 7 mil atendimentos mensais, entre procedimentos ambulatoriais e os que são efetuados no Pronto-Socorro. A instituição atende aos moradores do município de Maringá e da 15ª Regional de Saúde, que abrange uma população de mais de um milhão de habitantes, incluindo habitantes de outras cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.O Diario

quinta-feira, 29 de março de 2012

Festa de aniversário do deputado Enio Verri será transmitido ao vivo pela internet no BLOG DO CARLÃO


Acontece na noite desta sexta-feira, a festa de comemoração de aniversário do deputado Enio Verri. O evento será transmitido ao vivo pela internet pelo Blog do Carlão, para quem quizer assistir, acesse: www.carlaomaringa.com.br. A transmissão terá início a partir das 19:30hs, direto do CTG em Maringá.
www.carlaomaringa.com.br

Mulher fica gravemente ferida após ser agredida a pedradas

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser agredida com golpes de pedras na cabeça, em Maringá. Ela foi encontrada desmaiada, por volta das 5h desta quinta-feira (29), na Avenida São Domingos, na Vila Morangueira, próximo à Avenida Pedro Taques.Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu traumatismo craniano. Ela apresentava várias lesões na cabeça, e as pedras, que possivelmente foram utilizadas na agressão, estavam ao lado dela, manchadas de sangue.
A mulher foi encaminhada inconsciente ao Hospital Universitário, com risco de morte. Segundo a Polícia Militar, ela é morena e tem aproximadamente 25 anos, mas não portava documentos.
Os policiais ainda não sabem quem teria causado as lesões na mulher, e as motivações. O caso será investigado pela Polícia Civil.Rubia/O Diario

Prefeitura disponibiliza terrenos para a construção de 372 moradias em Maringá

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social, assina nesta sexta-feira (30), a disponibilização de 372 terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal, para a construção de moradias destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. A solenidade será às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura.
Serão disponibilizados 172 terrenos no Jardim Oriental e 200 no distrito de Floriano, a serem repassados às construtoras licitadas para a construção das moradias, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. As residências serão destinadas a famílias cadastradas nos programas habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação.O Diario

Presidente da SRM recebe homenagem durante o laçamento da Expoingá 2012

Acidente entre carro e caminhão deixa um morto e dois feridos em Cianorte

Um homem de 47 anos morreu após bater o automóvel que conduzia contra um caminhão, na PR-323, em Ciarnote (a 80 km de Maringá), por volta das 20h desta quarta-feira (28). A esposa e a filha dele, de três anos, ficaram feridas.Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Dejian Garcia de Lira seguia com a família no sentido Cianorte a Jussara, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão, que vinha em sentido contrário.
Conforme a PRE, ele teria entrado na contramão, para tentar desviar de outro caminhão, que seguia lento à sua frente, para entrar em um posto de combustível.
Lira, morador de Umuarama, morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Campo Mourão. A esposa, Trixie Maia Lira , de 24 anos, sofreu ferimentos graves, enquanto a filha do casal, de três anos, teve apenas escoriações leves. Ambas foram levadas ao Hospital São Paulo, em Cianorte.
O motorista do caminhão (placa de Itararé/SP), Carlos Alberto Silvano, 38 anos, saiu ileso. O veículo, um Mercedes-Benz 1620, sofreu danos de pequena monta.Rubia/O Diario

Livre do tumor, Lula diz: ‘A campanha começou’



Do Josias de Souza:
Informado pelos médicos de que desapareceu o tumor cancerígeno que lhe atacara a laringe, Lula pôs-se a disparar telefonemas. Transmitiu a boa nova a Dilma Rousseff, alcançada na Índia, e ao presidente interino Marco Maia, em Brasília.
Tocou o telefone também para os amigos mais caros do PT. A um deles, disse, entre aliviado e eufórico: “Acabou. Estou zerado.” O interlocutor brincou: “Cuidado na hora de avisar ao Fernando Haddad. Ele pode infartar de alegria”. E Lula, entre risos: “Para mim, a campanha começou agora.”
Em vídeo levado à web, Lula agradeceu a todos que se solidarizaram com ele no seu drama. E declarou: “Eu agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde. Mas, sobretudo, continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais.”

Mirou mais o Brasil do que São Paulo: “Vou voltar à vida política porque acho que o Brasil precisa continuar crescendo, continuar se desenvolvendo, gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem voltar atrás. E aqueles que sonham em chegar à classe media.”
Lula submeteu-se nesta quarta (28) a uma ressonância nuclear magnética e a uma laringoscopia. Em boletim, o Hospital Sírio Libanês informou: os exames “mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.”
Nas próximas semanas, o patrono de Haddad manterá a rotina das sessões de fonoaudiologia. Tenta reeducar a voz. Nos próximos cinco anos, terá de submeter-se a exames periódicos, para checar se não há nenhuma recidiva. No mais, vida que segue.
Antes mesmo do boletim oficial, Lula iniciara um esforço para tentar retirar a candidatura de Haddad da UTI do isolamento. No domingo (25), reunira-se com o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente do PSB federal. Percebeu que as alianças exigirão tratamento de choque.Fábio Campana

Projeto de Cida Borghetti responsabiliza aluno que desrespeitar o professor



Deputada Cida ao lado do relator do projeto267/2011 e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Mandetta durante a aprovação do projeto.
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discutiu e aprovou na manhã desta quarta-feira, 27, o Projeto de lei 267/2011, de autoria da deputada federal Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece responsabilidades para o estudante que desrespeitar o professor. O projeto segue a para a Comissão de Educação e Constituição e Justiça.
“Diariamente nos deparamos com notícias de alunos desrespeitando e agredindo os professores, afetando sua saúde psíquica, além de prejudicar o rendimento dos demais alunos que vão à escola para estudar. Por isso, estou feliz com o parecer favorável do relator, deputado Mandetta (DEM-MS), que é também o presidente desta Comissão e fez questão de apoiar e relatar o projeto. A aprovação do PL 267/2011 representa nossa luta pela paz nas escolas brasileiras”, disse a deputada Cida Borghetti.

A proposta do projeto altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) incluindo o Art. 53-A. “Na condição de estudante, é dever da criança e do adolescente observar os códigos de ética e de conduta da instituição de ensino a que estiver vinculado, assim como respeitar a autoridade intelectual e moral de seus docentes”.Fábio Campana

Edmar defende mudança da legislação para ajudar Santas Casas

O deputado federal Edmar Arruda (PSC) defende alterações na lei 12.101/2009 para permitir às Santas Casas, entidades e hospitais filantrópicos acesso a recursos públicos para a sua manutenção e ampliação. Ontem à tarde, aconteceu reunião da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de Saúde, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que assinou convênio com o BNDES para linha de crédito destinada a reestruturação das dívidas do setor.
Nesta reunião foi tratada a situação da certificação das entidades e as dificuldades de conseguir o registro porque não possuem certidão negativa de débitos. Com essa nova linha de crédito será possível a negociação da dívida e assim a obtenção das certidões.
Edmar alerta, porém, que o problema não se limita às certidões. Ainda existe uma dificuldade muito grande em cumprir as diligências da lei 12.101/2009.
Como membro da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de Saúde, o deputado defende alterações na legislação para facilitar a certificação dessas entidades possibilitando que elas recebam recursos públicos para sua manutenção e ampliação.Blog do Rigon

Homem morre após peça de veículo cair sobre sua cabeça


Por volta das 19h desta quarta-feira, um mecânico trabalhava sob o chassi de um caminhão em uma oficina localizada na rua marginal do Contorno Norte, no Recanto Kakogawa em Maringá, quando uma peça do rodado, uma campana, se soltou e caiu sobre a cabeça do funcionário Valério Cristiano de Aguiar de 33 anos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a vítima, mas ao chegar no local, constataram que o mecânico já estava morto. Valério era casado.
Foi necessário o uso de um caminhão com guindaste para retirar o corpo da vítima que ficou sob o chassi. A Polícia Científica esteve no local juntamente com o Instituto Médico Legal.
Maringá Manchete

Briga entre casal acaba com adolescente morta a facadas

Uma briga de casal terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (28) em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá. Adriana Galo Gomes, 17 anos, foi morta a golpes de facas pelo marido Carlim de Souza, 24 anos. O crime aconteceu por volta das 16h30 na residência em que eles moravam na Rua J, no Conjunto Sarandi III. Preso em flagrante, o homem confessou a autoria do homicídio e alegou legítima defesa.

Adriana: morta a facadas (Foto:
Roberto Silva)
De acordo com a polícia, o casal começou a brigar logo após Souza chegar em casa. No meio da discussão, Adriana teria se armado com uma faca e atacado o marido. Ele relatou que, mesmo ferido, conseguiu pegar uma outra faca com a qual esfaqueou a mulher. A adolescente foi atingida no pescoço e caiu morta no meio da cozinha.

Depois de matar a mulher, Souza fugiu do local do crime e foi localizado minutos depois da casa de um amigo que fica a cerca de um quilômetro da residência do casal. O agressor estava com as roupas ensaguentadas e um corte profundo na garganta. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi para receber atendimento, mas não corre risco de morrer.
O crime chocou os vizinhos do casal que, segundo testemunhas, não tinha histórico de brigas. Leodório Domingos, 75 anos, que mora na casa ao lado há cerca de seis meses, disse nunca ter escutado os dois discutindo, nem mesmo na tarde de hoje.
Adriana havia recebido alta médica há poucos dias. Ela esteve internada por conta de complicações no parto - a vítima era mãe de um bebê de dois meses que estava na residência no momento do crime. O recém-nascido foi encontrado sobre a cama do casal e entregue ao tio, irmão da adolescente.
No quarto da residência de apenas três cômodos os policiais encontraram cinco sacolas com roupas femininas e de recém-nascido, indício de que a vítima poderia estar se preparando para fugir. Embaixo da cama foi encontrada uma garrucha com marcas de sangue.
No quintal da casa havia dois cachorros vira-latas presos - um com uma corrente e outro com uma corda. Um deles apresentava cortes profundos pelo corpo, possivelmente feitos com uma faca. Os policiais recolheram ainda seis gaiolas com pássaros silvestres e quatro arapucas que serão encaminhados à Polícia Ambiental. O Diario

Obrigado SENHOR,

quarta-feira, 28 de março de 2012

Americano ganha mandíbula, dentes e língua em transplante de face



Homem se submeteu ao mais extenso transplante facial  (Foto: AFP)
Homem se submeteu ao mais extenso transplante
facial (Foto: AFP)
Médicos dos Estados Unidos realizaram o mais extenso transplante facial de que se tem notícia, dando ao paciente uma nova face com mandíbula, dentes e língua novos.
Os detalhes foram divulgados na última terça-feira (27) pela Universidade de Maryland, onde a operação foi realizada.
Richard Lee Norris, o paciente de 37 anos, vivia em reclusão após ter sido severamente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997, segundo a universidade. Até o transplante, ele só saía à rua usando máscara.
Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca.
A cirurgia durou 36 horas, entre 19 e 20 de março, mas é parte de uma série de transplantes que, em 72 horas, usaram órgãos de um doador em cinco pacientes, incluindo Norris.
O procedimento foi financiado pela Marinha norte-americana, que tem a expectativa de que as técnicas possam ser usadas para tratar soldados feridos no Iraque e no Afeganistão.
O governo dos EUA estima que mais de 200 militares feridos em guerra possam necessitar de transplantes faciais.
Volta à vida
Eduardo Rodríguez, chefe de cirurgia plástica reconstrutiva do centro de traumas do hospital da Universidade de Maryland, disse esperar que seu paciente possa agora voltar a viver normalmente.
'Nosso objetivo é restaurar as funções (motoras) e ter resultados estéticos satisfatórios', declarou.
A equipe de Rodríguez relata que agora Richard Lee Norris é capaz de escovar seus dentes e se barbear. Também recuperou sua habilidade de identificar cheiros.
Segundo a universidade, a cirurgia de Norris era discutida desde 2005, quando a França realizou o primeiro transplante facial da história, em uma mulher que havia sido atacada por um cachorro.
Em 2010, cirurgiões espanhóis realizaram o primeiro transplante facial completo.G1

Agência do Trabalhador oferta mais de 600 vagas de emprego em Maringá


A Agência do Trabalhador está com 641 vagas de emprego abertas em Maringá nesta semana - dez delas para portadores de deficiência.

Há vagas para diferentes níveis de escolaridade e experiência. As carreiras com mais oportunidades são oficial de serviços gerais (331 vagas), auxiliar de linha de produção (89 vagas) e empregado doméstico (17 vagas).
Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Joubert de Carvalho, 675, no Centro, entre 8 e 17 horas. Os documentos necessários para a inscrição são carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e carteira de motorista.
Confira as vagas disponíveis:
Auxiliar de linha de produção – 89 vagas
Oficial de serviços gerais – 331 vagas
Vendedor pracista – 4 vagas
Soldador – 14 vagas
Garçom – 12 vagas
Vendedores interno / atendente – 16 vagas
Vendedor pracista – 5 vagas
Auxiliar contábil – 3 vagas
Auxiliar de escrituração fiscal – 2 vagas
Auxiliar de cozinha – 14 vagas
Cozinheiro geral – 3 vagas
Ajudante de carga e descarga – 16 vagas
Zelador – 8 vagas
Auxiliar de administração – 4 vagas
Pedreiro – 3 vagas
Empregado doméstico – 17 vagas
Recepcionista secretária – 7 vagas
Eletricista – 5 vagas
Operador de telemarketing ativo – 1 vaga
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel – 2 vagas
Monitor de apoio ao teleatendimento – 2 vagas
Enxugador de veículos – 2 vagas
Saladeiro – 1 vaga
Lubrificador de automóveis – 1 vaga
Office boy – 1 vaga
Operador de caixa – 1 vaga
Auxiliar de manutenção predial – 1 vaga
Mecânico de manutenção de máquinas de costura – 2 vagas
Copeiro de hotel – 1 vaga
Técnico em enfermagem – 1 vaga
Professor de português – 1 vaga
Operador de máquina de bordar – 1 vaga
Motorista entregador – 1 vaga
Agente de segurança – 1 vaga
Auxiliar de administração – 1 vaga
Pizzaiolo – 1 vaga
Operador de cobrança – 1 vaga
Modelista – 2 vagas
Professor de educação física do ensino fundamental – 6 vagas
Torneiro CNC – 3 vagas
Serralheiro – 1 vaga
Montador de estruturas metálicas – 1 vaga
Pintor industrial – 3 vagas
Cobrador viajante – 1 vaga
Auxiliar de vidraceiro – 1 vaga
Montador de elevadores e similares – 1 vaga
Alinhador de direção – 1 vaga
Mecânico de suspensão – 1 vaga
Cortador de roupas – 1 vaga
Passadeira de peças confeccionadas – 5 vagas
Operador de máquina de corte de roupas – 5 vagas
Revisor têxtil – 1 vaga
Ajudante de açougueiro (comércio) – 3 vagas
Auxiliar de marceneiro – 1 vaga
Auxiliar de enfermagem – 1 vaga
Montador de móveis de madeira – 1 vaga
Cuidador de idosos domiciliar – 2 vagas
Operador de processo de produção – 1 vaga
Maqueiro hospitalar – 1 vaga
Técnico em segurança no trabalho – 1 vaga
Alinhador de direção – 1 vaga
Eletricista auxiliar – 1 vaga
Torneiro mecânico – 1 vaga
Encanador – 1 vaga
Marceneiro de móveis – 1 vaga
Jardineiro – 1 vaga
Atendente de clínica veterinária – 1 vaga
Marceneiro – 1 vaga.
Auxiliar de promoção de vendas (administração) – 2 vagas
Encarregado de expedição – 1 vaga
Vagas para pessoas com deficiência:
Vendedor interno – 1 vaga
Auxiliar de topógrafo – 1 vaga
Apontador de obras – 1 vaga
Ajudante de laboratório – 1 vaga
Oficial de serviços gerais – 2 vagas
Analista de recursos humanos – 1 vaga
Auxiliar de estoque – 2 vagas
Recepcionista – 1 vaga.
Larissa/O Diario

Justiça proíbe TIM de vender novas linhas



Por: CARLOS NEALDO - EDITOR DE ECONOMIA
O juiz Manoel Cavalcante Lima Neto, da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou, ontem, a suspensão, por tempo indeterminado, de comercialização de novas assinaturas e a habilitação de novas linhas de telefones celulares da TIM. O não cumprimento da decisão acarretará numa multa diária, a contar de hoje, de R$ 10 mil.

Em sua sentença, o juiz Manoel Cavalcante ressalta que a proibição persiste “enquanto a ré não comprovar em juízo que instalou e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender as demandas dos consumidores que ela possui atualmente em todo o Estado de Alagoas, inclusive quanto à demanda reprimida em função da má prestação do serviço”.

A decisão da Justiça alagoana atendeu a uma ação civil pública conjunta, ajuizada no último dia 13, pelo Ministério Público Estadual, pela Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Alagoas (OAB/AL) e pelo Procon.

Além de pedir a proibição de comercialização de linhas, a petição também solicitava melhorias no serviço prestado pela TIM no prazo de 30 dias, como a apresentação de um projeto de ampliação da rede com o objetivo de atender à demanda. A reportagem entrou em contato com a TIM, para comentar a decisão, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.Gazeta Alagoas/Blog do Rigon

SIMEPAR

Maringá/PR
  Hoje Amanhã Sexta-feira, 30/03/12 Sábado, 31/03/12 Domingo, 01/04/12
Tempo Manhã

Muitas nuvens
Tarde

Poucas nuvens
Noite

Poucas nuvens


Poucas nuvens


Pancadas de chuva isoladas à tarde


Pancadas de chuva isoladas a partir da tarde


Muitas nuvens
Temperaturas Máx. 23ºC
Mín. 11ºC
Máx. 27ºC
Mín. 9ºC
Máx. 27ºC
Mín. 14ºC
Máx. 26ºC
Mín. 16ºC
Máx. 28ºC
Mín. 17ºC
Vento nordeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) sul / fraco (10 a 21 km/h) leste / fraco (10 a 21 km/h) nordeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h)
Visibilidade boa boa boa boa boa 

Mais um acidente no Contorno Sul, mais uma pessoa morta


Agricultor de Marialva perde a vida em acidente no Contorno Sul em Maringá
Por volta das 22h40 desta terça-feira um grupo de amigos retornava de uma pescaria no Porto São José, em um dos veículos estava Jair Rola que indicou aos companheiros que estavam em outro veículo a utilizarem o Anel Viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul) para chegarem de volta as suas residências, na cidade de Marialva.
Quando os dois veículos trafegavam já pelo Contorno Sul nas proximidades do Parque Itaipú, há cerca de apenas 15 km de Marialva, o segundo veículo do grupo, um VW Gol, com placas de Marialva, conduzido por Edvaldo Cordeiro da Silva, de 35 anos, reduziu a velocidade por conta de uma lombada, segundo relata Jair, motorista da camioneta que estava mais a frente, um veículo GM Omega (placa ATS 6007 Maringá em nome da empresa MGG administração de bens) a toda velocidade colidiu com a traseira do Gol, arremessando este a uma distância de 50 metros, parando fora da pista.
O motorista do Omega, saiu do carro e fugiu em direção ao Parque Itaipú, mas foi contido por populares que afirmaram que ele estava com sinais de embriaguez.
Populares queriam linchar o motorista do Omega, quando descobriram que um dos ocupantes do Gol havia morrido devido a um trauma no pescoço e na medula, constatada pelo médico do SAMU que atendeu a ocorrência. Logo após, com a ajuda de um amigo, o motorista do Omega fugiu do local, posteriormente avisou aos Policiais que iria se apresentar com um advogado na Delegacia nesta quarta-feira.
No veículo Gol estavam também Antonio Cordeiro de 60 anos, Vanderson Cordeiro, 25 anos, Valmir Cordeiro, 45 anos, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais da cidade, mas no banco traseiro ainda estava João Edvaldo Contini de 45 anos que faleceu na hora.
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da vítima do interior do veículo, sendo necessário o uso do aparelho desencarcerador, João Edvaldo Contini era casado e tinha uma filha de 10 anos.Maringá Manchete

terça-feira, 27 de março de 2012

LEITOR RECLAMA DA FALTA DE VAGAS PARA MOTOS NO CENTRO DE MARINGÁ


O motivo do meu protesto é que trabalho as proximidades da Av Getúlio Vargas com a Av Brasil, e utilizo minha moto como meio de transporte. Como é de conhecimento das autoridade e estatísticas mostram o crescente número de motos. Dai entra a lei da demanda: Para um grande número de moto precisasse de vagas para as mesmas estacionar. Lembrando que tenho pleno conhecimento da dificuldade de vagas de estacionamento em Maringá. Enfim, como pode ver na foto em anexo, existe um ponto de TAXIS na Av Getúlio Vargas com a Av Brasil, que geralmente tem 2 a 3 TAXIS(no máximo). Naquele local as motos praticamente são amontoadas, e assim estragando retro-visores, escapamento e riscos nas carenagens são comuns. E por ventura a moto ficar sobre a faixa que delimitadora, é motivo para multa. Fica aqui minhas considerações sobre este assunto. E peço pelo prestígio que seu site tem, que vincule essa informação.
Camera Rec

Sepultamento do Carvalho Junior será as 14.00 hs em Marialva


Quem ainda não foi dar adeus a Carvalho Junior ainda dá tempo até as 14.00 hs., quando será feito o sepultamento.Esta sendo velado na capela mortuária do cemitério Municipal daquela cidade.Alguns profissionais da imprensa achou exagerada a posição de um apresentador de TV que disse que Carvalho era complicado, porque não era, conheci bem o Carvalho Junior ele sempre foi tranquilo, era evangelico da Congregação Cristã, super educado e uma pessoa do bem . Hilário Gomes

Moça fica gravemente ferida em colisão entre carro e moto em Maringá


Uma jovem de 18 anos ficou gravemente ferida após se envolver em uma colisão entre um carro e uma motocicleta, na noite desta segunda-feira (26), na Zona Industrial, em Maringá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 22h40, na Avenida Horácio Racanello, no cruzamento com a Avenida Rebouças, e envolveu o Chevrolet Corsa de placas AGQ 6764, de Maringá, e a motocicleta Honda Biz, placa AUZ 2449, também de Maringá.
Isabela Cristina Coral, 18 anos, estava na motocicleta ficou bastante ferida na colisão. Ela foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada ao Hospital Santa Casa.O Diario

Projeto propõe fim da reeleição para Presidente da Câmara

Os vereadores de Maringá devem votar, na sessão desta terça-feira (26), um projeto de resolução que propõe um novo regimento para a Câmara Municipal. Entre as principais mudanças estão o fim da reeleição para presidente e Mesa Executiva dentro da mesma legislatura. A proposta, no entanto, permite que os membros sejam eleitos novamente quando exercerem outro mandato.O projeto já teve a votação adiada por duas vezes. Segundo o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB), a discussão promete muitos debates, uma vez que 38 emendas foram protocoladas para alterar a proposta. "Existem muitos pontos discordantes. Um deles é a possibilidade de abstenção de voto. Isso prejudica a democracia, pois permite que o vereador 'não se queime' em assuntos polêmicos", fala.
O vereador Humberto Henrique (PT), membro da comissão que realizou o projeto, tudo indica que a proposta seja votada hoje. "Alguns vereadores já se reuniram para discutir as emendas. O projeto tem que ser colocado logo em votação", fala.Rubia/O Diario

Justiça afasta prefeito e servidores municipais

O prefeito de Manoel Ribas (na região Centro-Norte do Estado), Valentin Darcin (PMDB), foi afastado de seu cargo pela Justiça. A liminar atendeu três ações civis públicas propostas pela Promotoria da comarca, que questionavam o pagamento de médicos que atuam ou atuavam no Hospital Municipal.
Segundo o Ministério Público, além de Darcin, também foram afastados o tesoureiro e o controlador interno do município. Os três ainda tiveram os bens e as contas bloqueadas pela Justiça. A primeira ação assinada pelo promotor Ricardo Basso trata de um profissional aprovado no concurso de 2006 e que acumulava dois cargos de médico, com 40 horas semanais cada. Segundo o Ministério Público, além de não haver como cumprir 80 horas semanais, o profissional recebia uma remuneração que girava entre R$ 70 mil e R$ 80 mil por mês, o que seria ilegal, uma vez que o teto para o funcionário público municipal é de R$ 12,6 mil. Na ação, a Promotoria pede que sejam devolvidos aos cofres públicos, pelos requeridos, mais de R$ 4 milhões que teriam sido pagos ao médico irregularmente.
A outra ação civil pública trata do filho do médico requerido na primeira ação. Também médico, ele foi contratado via licitação para trabalhar durante um ano (entre setembro de 2010 e setembro de 2011). No entanto, ele teria recebido nove pagamentos de R$ 20,7 mil sem ter trabalhado durante este período. “Em janeiro do ano passado, ele foi aprovado em residência médica na cidade de Blumenau (SC), deixando de atuar em Manoel Ribas em fevereiro”, explica a promotoria.
O MP também processou o pai, neste caso, uma vez que ele recebida os cheques, nominais ao filho, e os depositava na própria conta. Ao todo, teriam sido recebidos irregularmente mais de R$ 210 mil. Na terceira ação, outro médico é requerido por receber acima do teto, tendo um salário de aproximadamente R$ 40 mil mensais.
A reportagem tentou contato com o prefeito Valentin Darcin, mas ele não foi localizado na Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (26). O seu cargo deve ser ocupado pelo vice-prefeito.Gazeta Maringá

Homem é rendido e obrigado a sacar dinheiro para assaltantes em Maringá


O roubo foi na noite dessa segunda-feira (26) e os assaltantes estavam armados. Eles entraram no carro do homem e obrigaram ele a parar em uma agência bancária para sacar o dinheiro. Depois, o homem, de 49 anos, tentou fugir e foi agredido pelos assaltantes. A quadrilha fugiu em motocicletas e o homem foi levado para o hospital Santa Rita. Com informações da CBN. Oséias Miranda

segunda-feira, 26 de março de 2012

Filho vende motocicleta do Pai por 90 reais para sustentar Vicio em Vidigal (Distrito de Cianorte)


Por volta das 08h30 da manhã deste sábado(24), os policiais militares foram acionados em Vidigal, onde um cidadão residente á Estrada Esquilo, informou que seu filho, Lucas Lanes de Souza, 21 anos, conhecido como “Kandango”, pegou a sua motocicleta Honda CG 125 Titan e vendeu por R$100,00 para três pessoas conhecidos por “Negão Sujeira, Dodo e A.”

O pai disse ainda que ele vendeu também aos mesmos elementos, um aparelho celular e um aparelho de Toca CD, marca PIONNER. O Pai informou aos policiais que seu filho é usuário de “CRACK” e que vendeu os produtos para sustentar o seu vício.

A equipe efetuou buscas e localizou a motocicleta em posse dos indivíduos com iniciais, A. S. M., vulgo “Dodô”, onde o mesmo confesssou que, juntamente com seus amigo com iniciais A. M. S., vulgo “Negão Sujeira” e A. F. D., haviam comprado a motocicleta pelo valor de R$90, (Noventa Reais), onde cada um contribuiu com R$30,00.

Diante dos fatos a equipe conduziu os três, juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia para as providências cabíveis.
Kandango, é conhecido da policia, tem diversas passagens por furtos, tendo inclusive sido preso no último dia 6 de Março, por suspeita de furto de motosserra no distrito de Vidigal.(RepórterOliveiraJúnior)
Blog do TS

Com ciúmes das namoradas, grupo faz disparos em boate de Maringá

Uma briga por causa de ciúmes fez com que alguns indivíduos dessem tiros para o alto, por volta das 5h30 deste domingo (25), em frente a uma boate localizada na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em Maringá.Segundo a Polícia Militar, um homem e seu sobrinho estavam na fila do caixa, dentro da boate, quando oito homens os agrediram, alegando que eles estariam olhando para namoradas de integrantes do grupo. Iniciou-se uma briga generalizada e os seguranças tiveram que intervir, e pediram para eles aguardarem em uma sala separada.
Conforme a PM, os rapazes do grupo saíram da boate e efetuaram quatro disparos de arma de fogo para o alto, e fugiram em seguida. Houve patrulhamento, mas eles não foram encontrados.
Como as vítimas moravam em Mandaguaçu, os policiais os acompanharam até a Avenida Colombo, para garantir a segurança deles.Rubia/O Diario

SIMEPAR


Maringá/PR
  Hoje Amanhã Quarta-feira, 28/03/12 Quinta-feira, 29/03/12 Sexta-feira, 30/03/12
Tempo Tarde

Poucas nuvens
Noite

Poucas nuvens
Manhã

Muitas nuvens
Tarde

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas a partir da tarde
Noite

Instável


Poucas nuvens


Céu claro


Pancadas de chuva isoladas à tarde
Temperaturas   Máx. 27ºC
Mín. 18ºC
Máx. 23ºC
Mín. 14ºC
Máx. 27ºC
Mín. 10ºC
Máx. 27ºC
Mín. 14ºC
Vento   noroeste / moderado a forte (43 a 50 km/h) nordeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) sul / fraco (10 a 21 km/h) leste / fraco (10 a 21 km/h)
Visibilidade   boa boa boa boa 

Comunicador Carvalho Junior é assassinado



O radialista Divino Aparecido Carvalho, 45, o Carvalho Junior, que trabalhou na Rádio Ingamar, de Marialva e na Cultura AM de Maringá, foi baleado e morto na manhã desta segunda-feira (26), quando chegava para mais um dia de trabalho na rádio Cultura AM de Foz do Iguaçú.
De acordo com as primeiras informações, Carvalho foi atingido por um tiro em frente da emissora pouco antes das 5 horas da manhã, quando chegava para iniciar o trabalho, O Show da Cultura, o primeiro programa ao vivo da emissora.
Ele teria conseguido entrar novamente em seu veículo e pedir ajuda na sede da Guarda Municipal onde também é a Central do SAMU, mas acabou falecendo no Hospital Municipal.
Informações que ainda estão sendo apuradas dão conta de que ele entrou com seu carro em alta velocidade, certamente em busca de ajuda, no pátio da Guarda Municipal e acabou batendo em uma das ambulâncias do Samu. Ainda não há informações dos atiradores.
Carvalho Júnior, a esquerda na foto, com o operador Fernando Vasconcelos e o repórter Agnaldo Vieira, quando trabalhavam na rádio Cultura AM de Maringá. Maringá Manchete


(foto Rádio Cultura AM-Foz)