sexta-feira, 9 de março de 2012

Preços dos ovos de Páscoa variam até 40% em Maringá

A variação de preços dos ovos de Páscoa nos principais supermercados de Maringá pode chegar a 40%, segundo levantamento feito ontem à tarde por O Diário. Os valores mais baixos são encontrados nos supermercados menores, que têm a desvantagem da pequena variedade. Foram pesquisados cinco tipos de ovos, de quatro marcas, nas quatro principais redes de supermercados da cidade. A maior diferença foi encontrada no Kinder Ovo de 150 gramas, com brinquedo. A variação entre o maior e o menor preço chega a 39%.

O ovo Garoto Clássicos nº 15 pode ser encontrado com preços que variam cerca de 15%. Para o Lacta Diamante Negro nº 15, a variação é de 17%. O Lacta Hello Kitty com brinquedo, nº 12, tem diferenças de até 18%. E os preços do Nestlé Alpino 375 gramas variam 38%.

Para a dona de casa Andressa dos Santos, a solução é pesquisar. Ela disse que ainda não começou a fazer as compras de páscoa, mas já está olhando preços. "Geralmente deixo pra comprar na última semana, quando a concorrência fica maior e os preços baixam", conta.

Opinião semelhante tem o mestre de obras André Fernandes. "Tenho netas pequenas e às vezes a gente tem que comprar mesmo. Mas aí compra pequenos, só pra fazer um ‘socorro’, enquanto o ‘coelho’ não chega", brinca.
Em todo o Brasil, fabricantes de chocolate estão otimistas com relação às vendas. A expectativa é de um aumento de 28,7% ante 2011, ano em que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o consumo de ovos teve alta de 7% em comparação com 2010.

O empresário Edson Hirosawa, da Cacau Show, afirma que os estoques foram ampliados em 10% na comparação com um mês de vendas normais. Ainda assim, ele acredita que o resultado desta Páscoa não deve ser muito diferente do ano passado. "2011 foi um pouco complicado: era primeiro ano de governo, houve crise internacional e as pessoas deram uma segurada", analisa.

Hirosawa afirma que o mercado está mais concorrido em 2012. A loja atende clientes de Maringá e região. O consumo médio é de R$ 40 por pessoa. O empresário aposta nos ovos recheados e lançamentos para a Páscoa 2012.
A empresária Elizete Machado abriu uma loja da rede Kopenhagen há 5 meses em Maringá. Esta será a primeira Páscoa do estabelecimento na cidade.
"Estou me baseando nas vendas do Natal, quando tivemos crescimento de 15% ", comenta. Os estoques vão subir na mesma proporção.

Elizete aposta em novas coleções de ovos e seleções de bombons. "Chocolate é tudo de bom, transmite calor e quem recebe sempre gosta, mesmo estando um pouco acima do peso".


LEVANTAMENTO
O Diario

Nenhum comentário: