quarta-feira, 2 de maio de 2012

Obras da Sanepar afetam abastecimento em 18 bairros de Maringá


A Sanepar vai realizar nesta quinta-feira (3) serviço de manutenção em uma das adutoras responsáveis pelo transporte de água bruta do rio Pirapó à Estação de Tratamento, localizada na avenida Pedro Taques. Por este motivo, poderá faltar água em vários bairros de Maringá, no período das 9 às 16 horas, já que o sistema ficará operando com apenas 35% da sua capacidade. Havendo desabastecimento, a normalização total do sistema está prevista para as 20 horas.
Entre os bairros que poderão ser afetados estão as Zonas 1, 2, 3, 4, 6 e 7, Jardim América, Jd. Guaiapó, Jd. Paulista, Conjunto Requião, região do Maringá Velho, Parque Industrial, Jd. Canadá, Jd. Monte Belo, Jd. Seminário, Jd. Maravilha, Jd. Monte Carlo e Vila Progresso. Caso ocorram chuvas neste período a manutenção será transferida para outra data.
Para evitar o desabastecimento total em suas residências, a empresa solicita aos clientes que usem racionalmente a água, evitando lavar calçadas, automóveis, tomar banhos demorados e outras ações que possam aumentar o consumo.
Os moradores que dispõem de reservatório domiciliar (caixa d'água) não devem sentir a falta de água. A Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Sanepar recomendam a todos os domicílios o uso de reservatório com capacidade para abastecer os moradores por, no mínimo, 24 horas.O Diario

Nenhum comentário: