terça-feira, 1 de maio de 2012

Temperatura abaixo de 6ºC em Maringá



O feriado do Dia do Trabalhador começou gelado e com risco de geada em várias cidades do Paraná, inclusive das regiões noroeste e norte do Estado. Em Maringá, os termômetros do Instituto Tecnológico Simepar marcavam 5,7ºC por volta das 6h desta terça-feira (1º), um pouco acima dos 5ºC de Curitiba e dos 4,8ºC de Campo Mourão.
Divulgação/Simepar
Massa de ar frio que atravessa a região Sul do País trouxe risco de geada ao Paraná
Na região sul houve registro de temperatura negativa. Em Palmas a mínima foi de -0,8ºC. No Centro-Sul do Paraná as temperaturas ficaram próximas de 0ºC, com menor registro em Pinhão: 0,1ºC. Em Palmas e São Mateus do Sul os termômetros chegaram a 0,5ºC, e em Guarapuava a 0,6ºC.
Apesar do frio, o sol predomina ao longo do dia na maioria das cidades do Estado, inclusive em Maringá onde a previsão é de céu com poucas nuvens. Mesmo assim, as temperaturas permanecem amenas. A máxima não deve ultrapassar a marca dos 21ºC na cidade.
O tempo estável - com céu claro e sol forte - se estende ao longo da semana, bem como o frio, embora as mínimas previstas apresentem elevação ao longo da semana. Nesta quarta-feira (2) a mínima será de 9ºC, enquanto no sábado (7) não deve bater a marca dos 15ºC.Rosângela

Nenhum comentário: