sábado, 5 de maio de 2012

Pista de provas equestres e revitalizada e ganha nova iluminação‏



Pista de provas equestres e revitalizada e ganha nova iluminação
Durante a 40ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 17ª Internacional, Expoingá 2012, a diretoria Sociedade Rural, SRM, vai inaugurar a revitalização da Pista de Provas Equestres Giovanni Lorenzo Ridolfi. O local ganhou um novo sistema de iluminação, mais armários para guardar o material dos competidores, conjunto de banheiros masculino e feminino, um moderno curral e novas instalações para o manejo de bezerros para as competições do Cavalo Crioulo.
O sistema de iluminação foi totalmente substituído. Ganhou 14 postes, com modernas luminárias. “A noite vai virar dia”, garante a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo. De acordo com ela, o investimento foi necessário para atender às necessidades das competições realizadas durante o ano no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. “Tem muita etapa que ocorre no período noturno e o sistema antigo estava defasado”, destaca.
As competições que estreiam o sistema de iluminação são as finais do XI Campeonato Nacional do Cavalo de Trabalho e do XVI Campeonato Nacional de Conformação da Raça Paint Horse. As provas estão programadas para ocorrerem entre os dias 18 e 20 de maio, no fim de semana de encerramento da Feira. A iniciativa é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Paint, com apoio da SRM.
O espaço dos armários ganhou 22 boxes. Agora são 45 locais para os competidores guardarem os conjuntos completos de selas, cabrestos, laços e outros objetos usados nas provas e no manejo dos animais. “A ampliação foi para proporcionar mais tranquilidade e segurança”, resume Iraclézia. A construção dos banheiros segue raciocínio semelhante.
A troca do curral de provas e a instalação de um equipamento para o manejo dos bezerros foram necessárias para que Maringá sediasse a terceira etapa classificatória para a edição deste ano do Campeonato Freio de Ouro, cuja final é realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul. “Fomos buscar o que há de mais atual para ser uma das extensões da competição mais importante do Cavalo Crioulo do País”, frisa a presidente da SRM. As provas serão realizadas entre os dias 11 e 13, no fim de semana de abertura da Feira.

Nenhum comentário: