sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adolescente que sofreu abuso sexual é acusado de tentar molestar criança em Maringá

O Conselho Tutelar de Maringá está acompanhando um caso de um adolescente de 12 anos que é acusado de tentar abusar sexualmente de um menino de oito anos. O caso aconteceu em uma escola municipal da cidade, durante o recreio, nesta segunda-feira (11). O ato não chegou a ser consumado, mas assustou a família da vítima, que foi reclamar com a direção.Segundo a diretora do colégio (dados foram mantidos em sigilo para respeitar a identidade dos envolvidos), assim que foi tomado conhecimento da situação, as famílias dos jovens foram chamadas para uma conversa. O adolescente negou o ato. Ele é considerado um aluno agressivo, com problemas de disciplina. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, e os dois alunos permanecem na escola.
O que chama a atenção no caso, segundo o conselheiro Carlos Eduardo Bonfim, é o fato do adolescente acusado ter sofrido abuso sexual. "Ele foi abusado quando era criança por um rapaz mais velho", conta. Segundo ele, isso mostra que muitas das pessoas acusadas de estupro ou outros crimes sexuais, tendem a reproduzir o trauma que sofreram na infância.
O adolescente já estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar por conta do abuso que sofreu e também por problemas comportamentais. "Acreditamos que ele tenha se tornado agressivo por conta das experiências ruins. A família toda dele vem recebendo tratamento psicológico. Vamos encaminhá-lo agora para tratamento, para que ele supere esse trauma e não se torne um criminoso. O caso foi levado à Justiça, para que seja estabelecida, também, uma punição socioeducativa", fala.
A vítima também será acompanhada por psicólogos e pelo Conselho Tutelar. "Temos que cuidar dessa criança para que ela não fique traumatizada", conta.
Bonfim ressalta a importância de se avisar o Conselho Tutelar todas as vezes que forem registrados casos ou indícios de abuso ou maus tratos à crianças e adolescentes em escolas, creches, ou mesmo dentro da própria casa . "A escola que for omissa pode até ser responsabilizada administrativamente", fala.Rubia/ODiario

3 comentários:

Anônimo disse...

Escola Oscar Pereira,Jd Industrial.
o caso foi grave e a diretora ta tampando o sol com a peneira...

Anônimo disse...

A diretora de lá é uma arrogante,prepotente que se a acha a poderosa!
Ao invés dela estar tomando conta da escola,ela fica em casa no facebook em horário de trabalho...Isto pode???
Se ela tivesse fazendo seu papel,fatos como estes seriam evitados....

Anônimo disse...

kkkk essa do facebook eu não sabia... mas se os pais soubessem como é esta diretora,eles ja teriam colocado ela pra correr faz tempo!!! é uma preconceituosa, que se recusou a matricular um aluno,pelo fato dele ser portador de deficiencia,o ministério publico teve que intervir...bafão dos fortes! não é a toa que cerca de 10 funcionários sairam de lá no inicio do ano!Até quando aquela escola vai continuar do jeito que está???