terça-feira, 5 de junho de 2012

Chuva alaga cafeteria e destelha casa em Maringá


A chuva que caiu nesta segunda-feira (4) em Maringá causou transtornos em vários pontos da cidade. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, foram 63,6 mm entre o fim da tarde e a noite, o equivalente a metade do que é esperado para todo o mês de junho.Na Avenida Cidade de Leria, Zona 6 de Maringá, a calha por onde escorre a chuva do telhado entupiu e causou o alagamento de uma cafeteria, por volta das 20h30. Os proprietários cobriram vários equipamentos com lona para evitar estragos. Os bombeiros conseguiram desentupir a canaleta para dar vazão à água.
Por volta das 17h uma residência, na Fazenda Santa Alta, na Estrada Morangueira, foi destelhada por conta de uma forte rajada de vento. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um cômodo da casa foi atingido. Eles fizeram a cobertura com lona e não foi necessário interditar o imóvel.

Ricardo Lopes
Poste em frente a casa de Odeci quebrou ao ser atingido por uma árvore

O Corpo de Bombeiros registrou ainda três quedas de árvore. Dois veículos que estavam estacionados nas proximidades do Shopping Mandacaru Boulevard ficaram danificados ao serem atingidos por uma árvore. Não houve feridos.
Na Rua Flamengo, no Jardim Tabaetê, uma árvore caiu sobre um poste de transmissão da rede elétrica e quebrou a estrutura de concreto que ficava em frente a residência de Odeci Burgardt dos Anjos Almeida. O morador disse que esperava há cerca de um ano pelo corte da árvore.
Previsão do tempo
Conforme o Simepar, a passagem de uma frente fria deixa o tempo chuvoso em Maringá até quarta-feria (6), mas com precipitações mais leves do que as registradas ontem. A partir de quinta-feira (7), com a atuação de uma massa de ar frio e seco, o tempo fica estável e gelado.  Rubia / O Diario

Nenhum comentário: