sexta-feira, 15 de junho de 2012

Professora encontra revólver em mochila de menino de 1 ano no PR



Professora acha revólver em mochila de criança de 1 ano (Foto: Reprodução/RPCTV) Polícia suspeita que dono tenha escondido arma
na mochila da criança (Foto: Reprodução/RPCTV)
Uma professora do Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei), no bairro Campos do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, levou um susto na manhã desta quarta-feira (14). Durante inspeção de rotina no material dos alunos, ela encontrou um revólver calibre 38, carregado com munição, na mochila de um menino de um ano e meio.
A Guarda Municipal foi acionada, apreendeu a arma e encaminhou para a delegacia. Agora, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar como o revólver foi parar no material do aluno.
“Provavelmente o dono escondeu o revólver na mochila da criança e esqueceu-se de tirar. É o que geralmente acontece nesses casos em que se encontram armas dentro de bolsa de mulher, mochila de criança ou até fralda”, acredita o delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Getúlio de Morais Vargas.

O delegado vai colher os depoimentos dos responsáveis pelo menino e da professora que encontrou o revólver. Segundo a polícia, em casos como este, os pais da criança podem ser responsabilizados criminalmente e civilmente caso ocorra algum acidente.
A reportagem entrou em contato com a direção da escola, que preferiu não se manifestar sobre o caso.G1

Nenhum comentário: