sábado, 16 de junho de 2012

Mais de 80 pontos em Maringá vacinam contra a poliomielite hoje; veja os locais


Começa neste sábado (16) a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Em Maringá a meta é atingir mais de 21 mil crianças, com até cinco anos. A ação faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde e se estenderá até o dia 6 de julho.
Em Maringá a vacinação estará disponível em 80 pontos, incluindo também todas as Unidades Básicas de Saúde – das 8 às 17 horas, além da sala de vacinação da Secretaria de Saúde, shoppings, farmácias, supermercados, etc (veja os locais abaixo).

Ricardo Lopes
Mesmo as crianças que estão com a dose em dia devem ser vacinadas. É importante também não esquecer a carteirinha

"Mesmo as crianças que estão com a dose em dia devem ser vacinadas. É importante também não esquecer a carteirinha. Este é um compromisso que os pais têm com a saúde dos filhos. São muitos os pontos espalhados por toda a cidade para facilitar", fala o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.


Poliomielite

A poliomelite é uma doença viral, causada pelo poliovírus selvagem. Os principais sintomas são febre, mal-estar, cefaleia e, em casos extremos, a paralisia. Nenhum caso da doença é registrado no Brasil desde 1989, porém, devido à presença do vírus em países da África e da Ásia, a vacinação é recomendada.Rubia/O Diario

Nenhum comentário: