quinta-feira, 7 de junho de 2012

Richa assina decreto que cria Delegacia de Homicídios de Maringá


O governador Beto Richa (PSDB) assinou na tarde desta quarta-feira (6) o decreto que cria a Delegacia de Homicídios de Maringá. A medida foi anunciada juntamente com outros anúncios de reforço na segurança pública estadual como a autorização para a criação de um concurso para delegados, com cerca de 400 vagas, e a criação de um Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon.Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, ainda não existe a definição de quantos delegados e investigadores vão designados para a delegacia. Esta definição deve ser tomada em breve, dentro de um processo em andamento que verifica as questões legais e administrativas para o funcionamento da unidade.
O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (9ªSDP) de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes, que esteve em Curitiba para acompanhar o anúncio do governador, afirmou que a criação da Delegacia de Homicídios atende uma reivindicação da Polícia Civil de Maringá. "Aceitaram bem a ideia e também viram a necessidade de também criar as delegacias de homicídios de Londrina e Cascavel", disse.
Segundo Lemes, com uma delegacia especializada, as investigações passam a ser mais criteriosas, como já acontece hoje em Maringá, onde o delegado-chefe criou recentemente o setor de homicídios com duas equipes de investigadores e dois escrivães. "Até então, os crimes de homicídios eram investigados pela equipe de apoio, o que não garantia a devida atenção. Agora, as equipes especializadas em homicídios fazem os levantamentos preliminares e dão sequência às investigações para desvendar o crime", diz.
Neste primeiro momento o setor de homicídios passa a contar com uma nova viatura, entregue hoje à Polícia Civil de Maringá. "Por enquanto, o delegado que atende o setor é o adjunto (Nagib Nascif Palma), que tem a função de cuidar da cidade, e que acumula mais esta função. Futuramente, com a contratação de novos delegados, esperamos receber um delegado para cuidar exclusivamente da Delegacia de Homicídios", conta. Murilo/O Diario

Nenhum comentário: