quarta-feira, 13 de junho de 2012

UEM faz teste rápido de AIDS nesta quarta-feira



Quem passar em frente à Biblioteca Central daUniversidade Estadual de Maringá (UEM), até as 14h desta quarta-feira (13), terá a chance de realizar um teste rápido de HIV/AIDS, que fica pronto em aproximadamente uma hora. A ação faz parte do projeto "UEM na luta Contra a AIDS", que também distribuirá panfletos explicativos sobre a doença para quem passar pelo local.



Os testes gratuitos são realizados em um ônibus especial da Secretaria de Saúde de Maringá. O alvo principal da campanha são os cerca de 2 mil estudantes que passam pelo Restaurante Universitário na hora do almoço. Mas o serviço é aberto a toda a comunidade.
AIDS
A AIDS ainda é considerada complexa e incurável, capaz de devastar indivíduos e países.Tratamentos antiretrovirais diminuíram o número de mortos pelo vírus HIV, mas a quantidade de infectados aumenta a cada ano.
ASC-UEM
Público principal da campanha são os alunos da UEM,
mas o teste pode ser feito por toda a comunidade
Para tentar conter esse avanço, o governo federal tem campanhas em datas estratégicas, como nos dias dos Namorados e da Mulher e no Carnaval.
A campanha "UEM na Luta Contra a AIDS" é promovida pelo Universidaids (Centro de Ciências da Saúde) e Secretaria Municipal de Saúde (Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS), com apoio do Ambulatório Médico e de Enfermagem do Hospital Universitário de Maringá (HUM).Rubia/O Diario

Nenhum comentário: