sexta-feira, 8 de junho de 2012

Paraná registra madrugada mais fria do ano; quatro cidades com temperaturas negativas


O Paraná registrou as menores temperaturas do ano na madrugada desta sexta-feira (8). Por volta da 1h30, quatro cidades do Paraná registraram temperaturas negativas no Estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a menor ocorreu em General Carneiro, no sul do Estado (quase na divisa com Santa Catarina) com -0,9º C. Logo após vem Francisco Beltrão, no sudoeste, com -0,4º C, seguida de Santa Helena (oeste, na região de Foz do Iguaçu), com -0,2º C e Toledo (oeste), com -0,1º C.



Maringá registrou mínima de 10,9º C. A menor temperatura do ano ocorreu no dia 1º de maio, quando os termômetros bateram em 4,8º C. Na região Noroeste, uma das menores temperaturas ocorreu em Umuarama, com 7º C, seguida de Paranavaí, com 10,1 º C, e Campo Mourão, com 11ºC.
As regiões sul, sudoeste e oeste registraram geadas em vários pontos. Em Cascavel, a mínima foi de 2,9º C, em Curitiba 6º C e em Londrina 10,3º C.

Douglas Marçal
Em Maringá, a mínima nesta noite
foi 10,9º C
Frio continua hoje, mas perde intensidade nos próximos dias

Conforme a técnica em meteorologia do Simepar, Vanessa D´avilla, o frio intenso se dá por força de uma massa de ar frio e seco que passa pelo Paraná em sentido ao Oceano Atlântico. Nesta sexta-feira o tempo gelado continua em todo o Estado. Em Maringá, a máxima não deve passar de 17º C.
Nos próximos dias a massa de ar frio deve perder força e as temperaturas começam a subir gradativamente a partir de sábado (9). Áreas de instabilidade podem trazer chuva a Maringá no domingo. A expectativa é que a próxima semana comece com sol e temperaturas agradáveis, com máximas na casa dos 24º C durante o dia.O Diario

Nenhum comentário: