quarta-feira, 27 de junho de 2012

Polícia prende outro suspeito de matar a menina Beatriz


Após a divulgação do retrato falado do assassino da menina Beatriz, na tarde de segunda-feira (25), a Polícia Civil recebeu mais de 30 denúncias apontando eventuais suspeitos. Pelo menos três foram detidos, mas apenas um – que teria antecedente por abuso sexual - permanecia sob custódia até a manhã desta quarta-feira (27).A reportagem apurou que o suspeito tem 52 anos e possui semelhança com a descrição feita pelo primo de Beatriz, que presenciou o rapto. O homem, que reside em uma chácara em Maringá, esteve em Sarandi no dia do crime e teria dormido em um terreno próximo ao local em que ela foi encontrada.
Uma tia do suspeito contou à polícia que estranhou o fato de ele ter lavado a roupa que usou no final de semana - uma camisa semelhante à descrita pelo garoto. Também ouvida pela polícia, a ex-mulher do suspeito confirmou que ele já teria tentado estuprar uma enteada, na época com 14 anos.
Apesar de negar qualquer envolvimento com o crime, o suspeito foi levado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá para coleta de sangue, que será encaminhado a Curitiba para confronto com o material colhido no corpo de Beatriz.
A Polícia Civil trata a situação com cautela. "Todas as informações apresentadas pelo suspeito estão sendo apuradas. Não podemos imputar culpa a alguém sem uma prova técnica em mãos", afirmou o superintendente da Polícia Civil de Sarandi, investigador Carlos de Oliveira, que comanda as investigações.
Tumulto
Ontem à noite, as polícias Civil e Militar foram acionadas para conter populares que ameaçavam depredar a casa de um morador do Jardim Floresta, bairro onde Beatriz foi raptada e morta. O movimento teve início depois de alguém espalhar que teria visto uma bicicleta idêntica à de Beatriz no quintal da casa do morador.
Em questão de minutos, mais de 30 pessoas se aglomeraram em frente à residência em busca da suposta bicicleta, que não foi encontrada. Com a chegada da polícia, o grupo se dispersou. O dono do imóvel foi levado à delegacia e liberado após prestar depoimento.
Caso Beatriz
A estudante Beatriz Silva Pacheco Gonçalves, 10 anos, foi encontrada morta na manhã da segunda-feira (18), na zona rural de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. A menina foi estuprada e esganada. Segundo o primo da vítima, o possível criminoso seria um homem que a atraiu para um lugar ermo com a promessa de pagar-lhe R$ 10 para que cuidasse por alguns instantes de um cavalo.Roberto/O Diario

Nenhum comentário: